Especial Mundial Sub-17 – Seleção Brasileira – Romário Leiria

023587615-ex00

Por Thomas Renan

Difícil imaginar dois Romários no mesmo elenco, ou até na mesma escalação. Um fato curioso como esse ocorrerá no Mundial sub-17. Além de Romário, lateral do Vitória, Romário Leiria De Moura, zagueiro do Internacional também completa a lista de convocados de Lucho Nizzo. O nome famoso não faz referência ao ”baixinho”. Segundo o zagueiro, a escolha veio através de seu tio, que nunca citou nada a respeito do atacante, sem contar o fato de ter nascido em 1992, sendo que o ápice da carreira de Romário veio a partir da Copa do Mundo de 1994.

Destaque nas categorias de base do colorado, o jovem zagueiro ainda não possui o mesmo respaldo, que tem no clube, vestindo a camisa da seleção. Nem sequer relacionado para o Sulamericano sub-17 no início do ano, Romário Leiria foi ter uma chance no grupo de Nizzo apenas na Copa Sendai, mesmo assim acabou ficando na reserva de Sidimar e Gérson.

Enquanto ainda não se consolidou na titularidade brasileira, o zagueiro é unanimidade no Internacional. Destaque e titular, recentemente garantiu com o grupo juvenil da equipe, o título da Copa do Brasil sub-17. Atuando sempre de forma segura, foi um dos destaques na campanha invicta, que culminou com o título.

Ao contrário de Alisson, goleiro do Internacional convocado para o Mundial, Romário Leiria disputou a Copa 2 de Julho pelo seu clube, e mesmo com a eliminação nas semi-finais para a seleção brasileira, o bom desempenho do zagueiro foi suficiente para a chance na Copa Sendai. Na edição do ano passado, Romário já havia feito parte do grupo do Internacional que garantiu o bi-campeonato da competição, 07/08.

Outro fator relevante para a convocação do zagueiro para o Mundial foi a sua experiência conquistada em competições internacionais pelas categorias de base do clube gaúcho. Recentemente, Romário Leiria viajou com os júniors do colorado para a disputa da Punta Cup, realizada em Punta del Este no Uruguai. No total três vitórias, e um empate, até a eliminação nos pênaltis para o Pão de Açúcar nas quartas-de-final.

Para o Mundial, Romário Leiria deve ficar no banco de reservas, brigando por uma possível titularidade com o zagueiro do Atlético Mineiro, Sidimar.


  • Allejo

    pelo nome, tem futuro…

  • Não usa Facebook? Comente aqui!

    Últimas

    Personagens

    Internacionais

    Nacionais

    Vídeos

    Bola na Rede