Associação de Futebol da Libéria (LFA) investigará morte de jogador

PATRICK-DOEPLAH-PICTURE-e1300832406479

A entidade máxima do futebol do país africano informou, em seu site oficial, que se reuniu com a família de Patrick Doeplah, que tinha 20 anos, com vistas a saber o que de fato aconteceu com o jogador da seleção olímpica liberiana. A LFA disponibilizou 3000 dólares liberianos (cotação em real abaixo de R$ 0,00) a fim de realizar exames no corpo do jogador e descobrir as causas da morte.

Mistério

O meia Doeplah foi encontrado morto numa casa em Monróvia, capital do país africano, no dia 22 de março,  horas antes de o avião da delegação levantar voo rumo a Acra, capital de Gana, para uma partida do Pré-Olímpico Africano, contra Costa do Marfim. O atleta, que atua pelo Hapoel Kfar Saba, da Liga Leumit, a 2ª Divisão israelense, havia pedido permissão ao técnico da seleção liberiana, o italiano Roberto Landi, para visitar a namorada e passar um tempo junto da família.

Investigação

Foram refeitos os últimos movimentos de Doeplah antes de ser encontrado morto. De acordo com Caseell Kush, presidente do FC Fessel, clube da 2ª Divsião do país, minutos depois de 1h da madrugada, Doeplah chamou seu motorista, Edwin Kulala, a fim de que este lhe entregasse as chaves do carro.

Leia também: Mala branca no Paraguai!

Depois de comer junto de amigos, Doeplah deixou a casa por volta das 4h, e não se soube mais nada dele. A irmã do jogador, Orena Doeplah Fannoh, disse que seu irmão não entrou em contato com nenhum membro da família desde que chegou à Libéria. Ela só soube de notícias do irmão quando pessoas próximas a ele já não tinham conseguido reanimá-lo.

Luto

Alguns lances de Doeplah

 Imagem de Amostra do You Tube

O presidente do Hapoel Kfar Saba, Harel Reichman, informou que os jogadores do clube israelense ficaram bastante abalados ao saber da notícia da morte do liberiano. Doeplah deixa um filho de dois anos. O diretor de imprensa da LFA, Henry Flomo, lamentou a morte do jogador e disse que ele deixará saudades, já que também era uma estrela em ascensão do futebol local.

Futebol

Amanhã, 27 de março, a seleção liberiana sub-23 enfrenta a Costa do Marfim, pela 2ª fase da competição. O jogo de volta acontece entre os dias 8 e 10 de abril, em data ainda a ser confirmada. O vencedor passa à fase final, na qual as 16 seleções se dividirão em quatro grupos. A Libéria eliminou Serra Leoa na 1ª fase, com dois empates (1×1) e vitória de 3×1, nos pênaltis.

Últimas

Assine Nossa Lista de E-mail!

* indicates required

Personagens

Internacionais

Nacionais

Vídeos

Bola na Rede