Técnico do Gabão pede pressa no término dos estádios para CAN 2012

gernot-rohr-gr

O comandante da seleção do Gabão, Gernot Rohr – alemão que desde 2010 está à frente da equipe –, está preocupado. Os dois estádios do país na Copa Africana de Nações (Stade d´Angondjé e Stade de Franceville) estão com as obras atrasadas. Rohr disse que pretende jogar um amistoso em um deles nos meses de agosto ou setembro de 2011.

Outra situação difícil que o alemão tem de resolver é a falta de partidas amistosas no país, já que, como uma das sedes ao torneio – ao lado de Guiné Equatorial –, o Gabão não participa das Eliminatórias da Copa Africana de Nações (CAN) 2012.

“Já fizemos várias partidas, mas nunca jogamos diante de nossa torcia. Não temos contato com o próprio país”, disse Rohr à BBC.

Otimismo

Apesar das grandes dificuldades, o comandante gabonês acredita que a preparação, até agora, está sendo bem feita. Para ele, a seleção, que ficou a quatro pontos de disputar a primeira Copa do Mundo da história, nas Eliminatórias Africanas de 2010 – perdeu a vaga para Camaroões –, anda fazendo bons jogos (vitórias sobre Togo, 3×0, e Argélia, 2×1, que já foram à Copa do Mundo, e derrota para Senegal, que foi à edição do mundial de 2002, por 2×1).

Leia também: Situação difícil para o Grenoble

Rohr acrescentou que as autoridades do futebol do país africano estão apoiando muito a seleção, o que permite, por exemplo, que ele faça pesquisas nos países europeus em busca de jogadores em condições de defender a seleção, principalmente nas ligas menores.

“Não temos muitos atletas a escolher, pois a população do país é de apenas 1,5 milhão de pessoas”, justificou.

Objetivo

Rohr traçou uma meta para a Copa Africana de Nações, que começa em janeiro de 2012: ele quer que a seleção do Gabão, que já participou quatro vezes do torneio (1994, 1996, 2000 e 2010), atinja, pelo menos, as semifinais – a melhor campanha foi em 1996, quando a seleção africana chegou às quartas-de-final; nas outras três participações, eliminação na fase de grupos.

Classificadas

Até o momento, 2 de abril de 2011, além de Gabão e Guiné Equatorial, sedes do torneio, a seleção de Botsuana conseguiu a primeira classificação de sua história para a Copa Africana de Nações 2012.

Melhores momentos de Gabão 1×0 Camarões, única vitória na edição 2010

Imagem de Amostra do You Tube

Últimas

Assine Nossa Lista de E-mail!

* indicates required

Personagens

Internacionais

Nacionais

Vídeos

Bola na Rede