Belize vence de novo e elimina Montserrat

1453093-150x150

vote no Plano Tático no concurso TOP Blogs

Antes ameaçada de ser suspensa pela FIFA (ler texto 2) e, por conseguinte, perder a vaga para Montserrat, Belize finalmente entrou em campo para a segunda partida do confronto das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo 2014.

Com a vitória tranquila de 5×2, em partida disputada em Trinidad & Tobago, com mando de Montserrat, Belize recebeu o adversário novamente em um campo neutro, por falta de segurança no país centro-americano. O jogo foi na cidade de San Pedro Sula, em Honduras, no último domingo, 17 de julho, e contou com apenas 150 presentes, 50 a mais que na ida.

O jogo

A vantagem belizenha aumentou ainda mais quando o atacante do maior clube do país (Belize Defence Force), Daniel Jiménez, de 23 anos, abriu o placar, aos 24 minutos. Como aconteceu no primeiro jogo, Montserrat conseguiu empatar, mais uma vez com Jay Lee Hodgson, de 29 anos e do Loughborough Dynamo (8ª Divisão da Inglaterra) que marcou o terceiro gol em duas partidas, tornando-se o maior artilheiro da história da seleção – ele foi o único de Montserrat que fez gols nestas eliminatórias.

Leia também: Afeganistão quebra recorde no Ranking da FIFA!

O gol de Hodgson foi aos 14 minutos do segundo tempo, dando esperanças de que Montserrat, pelo menos, não saísse derrotado, o que já poderia ser considerado um feito. Porém, apenas dois minutos depois, Deon McCauley fez seu quarto gol nas eliminatórias e deixou Belize no comando do placar.Aos 18 minutos, o jovem zagueiro Luis Mendez, de 20 anos e do Hankook Verdes (Belize) fez o terceiro, dando números finais à partida.

Gols da partida

Imagem de Amostra do You Tube

Indefinição

Portanto, Belize avança à 2ª Fase das eliminatórias, o que já fez em 2010. Porém, terá de se organizar no âmbito da federação local, se não quiser ser suspensa pela FIFA. O prazo dado pela entidade se encerra no próximo dia 15 de agosto. Antes, em 19 de julho, hoje, uma delegação da FIFA chegará ao país para emitir um relatório sobre a situação.

Não se sabe o que a FIFA irá decidir caso Belize seja impedida de disputar a 2ª Fase. É provável que a entidade resolva conceder a vaga de Belize ao melhor perdedor da Fase Preliminar. Se isso for feito, Aruba ganhará a classificação, já que é o único eliminado que venceu (ver texto 2 do Notas Rápidas) um dos dois jogos diante de Santa Lúcia, que ganhou o confronto na disputa de pênaltis.

Últimas

Assine Nossa Lista de E-mail!

* indicates required

Personagens

Internacionais

Nacionais

Vídeos

Bola na Rede