Eliminatórias 2014: Irã e Omã largam na frente

 logo-copa-2014

vote no Plano Tático no concurso TOP Blogs

O Plano Tático encerra a análise dos 15 jogos da primeira rodada da 2ª Fase das Eliminatórias Asiáticas apresentando mais duas partidas. O Irã recebeu Ilhas Maldivas e, depois de um fraco primeiro tempo, mostrou toda a sua superioridade técnica. Omã também conseguiu vencer, Mianmar, que não parece ter condições de reverter a derrota. Boa leitura!

Irã goleia e está na 3ª Fase

Irã x Ilhas Maldivas

Não teve jeito. Até que Ilhas Maldivas segurou o ataque iraniano no primeiro tempo, perdendo de apenas 1×0. Com apenas quatro minutos de bola rolando, o atacante Karim Ansarifard recebeu cruzamento da esquerda, aproveitou a furada dos zagueiros maldivos e mandou para o gol, abrindo o placar para os donos da casa. O mesmo atleta quase marcou pela segunda vez, mas também furou, de frente para o goleiro Imran Mohamed, que nem teve reação.

No segundo tempo, aos 18 minutos, o craque do Irã, Ali Karimi, de 32 anos, cruzou para a área. Ansarifard, de novo, cabeceou a gol, mas o zagueiro de Ilhas Maldivas tirou a bola. Só que ela já estava dentro do gol. O juiz da partida, o tailandês Chaiya Alee Mahapab, confirmou o gol segundos depois, após observar que seu auxiliar havia corrido para o meio-campo, em sinal de que a bola tinha realmente entrado.

Leia também: Notas Rápidas – Ilhas Maldivas

O terceiro gol dos iranianos veio depois de cobrança de escanteio. Ali Karimi, que tem 114 partidas e 37 gols pela seleção de seu país, recebeu cruzamento na cabeça e desviou bonito, para o fundo das redes, sem chances para Mohamed, que ainda tentou defender, de reflexo, sem sucesso.

O último gol da goleada de 4×0 surgiu em jogada de contra-ataque. Saeid Daghighi recebeu ótimo passe, já dentro da área, e tocou para o gol vazio, fechando a contagem. O Irã poderia ter feito ainda mais, mas pecou nas finalizações. Ilhas Maldivas não parece ter forças para se classificar diante do país persa, que é treinado pelo português Carlos Queiroz.

Gols da goleada iraniana

Imagem de Amostra do You Tube

Omã vence, mas não garante classificação

Omã x Mianmar

Omã recebeu Mianmar, no estádio de Seeb (12.000 lugares), na capital Muscat. Os 6.300 torcedores que estiveram longe de lotar as dependências do local, pelo menos saíram satisfeitos com os 2×0 do time da casa. O gol inaugural do jogo foi marcado aos 21 minutos, por Amad Al Hosni, que é natural da Jordânia. O atacante de 27 anos recebeu bola em cobrança de escanteio de Ahmed Al Mukhaini e saltou de forma bonita, para desviar e anotar o primeiro gol omani nas Eliminatórias Asiáticas para 2014.

Gol de Al Mukhaini

Imagem de Amostra do You Tube

O segundo gol de Omã surgiu na parte final do segundo tempo. Aos 34 minutos, Mohhamed Salih lançou, da entrada da área, Ismail Sulaiman Al Ajmi, este natural de Omã, que aproveitou a falha do camisa 6, Zaw Min Tun, que não acompanhou a linha de impedimento da zaga de Mianmar e deu condições legais para Al Ajmi desviar de primeira e marcar o segundo gol dos donos da casa.

Gol de Al Ajmi

Imagem de Amostra do You Tube

Mianmar, que eliminou a fraca Mongólia na 1ª Fase (ver texto 3), também não é lá grandes coisas e já havia demonstrado fragilidade em erros infantis contra os mongóis. Omã deve avançar para 3ª Fase, mas deve parar por aí, assim como nas Eliminatórias Asiáticas para a Copa da África do Sul 2010. Não se pode sacramentar a classificação omani, mas eles estão quase lá!

Últimas

Assine Nossa Lista de E-mail!

* indicates required

Personagens

Internacionais

Nacionais

Vídeos

Bola na Rede