Eliminatórias Concacaf 2014: Bahamas goleia e tem artilheiro

Bahamas

vote no Plano Tático no concurso TOP Blogs

Como era de se esperar, depois da goleada de 4×0 sobre Ilhas Turks & Caicos (ver matéria 2), na casa do adversário, a tarefa de Bahamas estava cumprida. E os anfitriões do segundo jogo ainda fizeram mais do que o necessário, decretando o placar mais elástico das Eliminatórias Concacaf até o momento.

Os 6×0 sobre Ilhas Turks & Caicos permitiram a seleção caribenha passar de fase pela terceira vez em quatro eliminatórias disputadas. De quebra, o país ainda detém o artilheiro da competição. Trata-se do atacante Lesly St. Fleur, de apenas 22 anos. Ele fez cinco dos seis gols de Bahamas, tornando-se o maior goleador da história da seleção. Deon McCaulay, de Belize, é o vice-artilheiro das Eliminatórias Concacaf, com três.

Jogador do atual tricampeão nacional, o Bears (Bahamas), desde a atual temporada, depois de uma passagem pelo futebol canadense (Milltown FC), St. Fleur fez quatro gols só no segundo tempo. Demont Mitchell, também de 22 anos, fez o primeiro de Bahamas, aos dois minutos de jogo. No placar agregado, 10×0 para Bhamas.

Leia também: Por enquanto, Série D 2011 está completa

Portanto, Ilhas Turks & Caicos são a primeira seleção da Concacaf a dar adeus ao sonho de disputar uma Copa do Mundo. Ainda hoje, mais dois países irão pelo mesmo caminho. Às 16h, Ilhas Virgens Britânicas recebem as Ilhas Virgens Estadunidenses querendo reverter a desvantagem de 2×0 (ver matéria 3). Quem entra em campo, às 16h30, praticamente classificada, é a República Dominicana, que derrotou Anguilla por 2×0 no primeiro jogo (ver matéria 1 do Notas Rápidas).

Os confrontos da 2ª Fase das Eliminatórias Concacaf ainda não foram sorteados. Eles serão conhecidos no próximo dia 30 de julho, quando a FIFA fará o sorteio geral de todas as eliminatórias, no Brasil.

Gols da goleada de Bahamas sobre Ilhas Turks & Caicos

Imagem de Amostra do You Tube

Belize vai jogar

Football_Federation_of_Belize-logo-991886E998-seeklogo_com

No último dia 17 de junho, dois dias após a vitória de Belize sobre Montserrrat, por 5×2, jogo que abriu as eliminatórias para a Copa do Mundo 2014, o comitê de emergência da FIFA decidiu suspender, provisoriamente, a seleção vencedora.

O motivo da sanção foi a interferência do governo do país na entidade máxima do futebol nacional (Federação de Futebol de Belize). Na ocasião, o ministro dos esportes de Belize havia desautorizado a FFB de representar o país em competições internacionais.

A FIFA concedeu o prazo de 10 de julho para que o problema fosse resolvido, com a ameaça de eliminar Belize das eliminatórias. Três dias antes, porém, a entidade que rege o futebol mundial decidiu levantar a suspensão do país, remarcando a partida de volta contra Montserrat para o próximo dia 17 de julho.

No entanto, o jogo será realizado em San Pedro Sula, cidade localizada a noroeste de Honduras, por causa da falta de segurança no país. A FIFA estabeleceu novo prazo para a situação na FFB se resolver. Se, em 15 de agosto, o governo ainda interferir no futebol nacional, Belize será suspensa.

Aliás, o Plano Tático já retratou, em dezembro de 2009, a precariedade que ronda o futebol de Belize, em duas partes. Vale a pena conferir! Parte 1 | Parte 2

Últimas

Assine Nossa Lista de E-mail!

* indicates required

Personagens

Internacionais

Nacionais

Vídeos

Bola na Rede