Líbano e Uzbequistão goleiam e estão praticamente classificados

logo-copa-2014

 vote no Plano Tático no concurso TOP Blogs

Hoje, 23 de julho de 2011, o Plano Tático apresenta o resumo de duas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. Mais dois jogos movimentaram a 2ª Fase das Eliminatórias Asiáticas. O Líbano não tomou conhecimento de Bangladesh, enquanto os uzbeques conseguiram importante vitória diante do Quirguistão.

Líbano põe um pé na 3ª Fase

Líbano x Bangladesh

Só um desastre completo pode tirar as vagas dos libaneses na próxima etapa das Eliminatórias Asiáticas. Diante da fraca equipe de Bangladesh, que só está na 2ª Fase por ter eliminado um ainda mais inferior Paquistão, o Líbano tomou conta da partida e venceu com autoridade.

Logo aos 16 minutos de jogo, Hassan Maatouk atleta do Al-Ahed (Líbano) abriu o placar para os donos da casa, fazendo pular de alegria os presentes ao estádio Cammile Chamoun Sport City (47.800 lugares), em Beiture, capital do país. 11 minutos depois, os anfitriões dobraram a vantagem sobre os bengalis, com Mahmoud El Ali, também do Al-Ahed.

Os outros dois gols da vitória de 4×0 foram marcados por Ali Al Saadi, do Safa Sporting Club (Líbano), aos dez minutos da etapa final, e El Ali, que fechou o placar nove minutos depois.

No próximo dia 28 de julho, em Daca, é a vez de Bangladesh sediar a partida. É praticamente impossível que os bengalis consigam reverter uma vantagem de 4×0 a favor do Líbano. Os libaneses podem se sentir praticamente classificados à 3ª Fase do torneio.

Gols da partida

Imagem de Amostra do You Tube

Uzbeques estão tranquilos para volta

Uzbequistão x Quirguisão

Um confronto dispare. De um lado, um Uzbequistão cheio de atletas na Europa, como o zagueiro de 24 anos Vitaly Denisov (Dnipro, da Ucrânia) e o atacante Bahodir Nasimov (Netfchi Baku, do Azerbaijão). De outro, um desconhecido Quirguistão, cujo único jogador de maior publicidade é jovem atacante Mirlan Murzaev, que atua pelo Hapoel Petah Tikva (Israel).

A diferença de qualidade entre os adversário pôde ser comprovada hoje, no estádio Pakhtakor Markazit (35.000 lugares), em Tashkent, capital do Uzebquistão. O primeiro gol do jogo ocorreu aos 28 minutos da etapa inicial, com o atacante Alexander Geynrikh, de 26 anos, que joga pelo Suwon Bluewings (Coreia do Sul).

A superioridade uzbeque ficou mais clara no segundo tempo. Transcorridos 11 minutos, o placar já apontava 3×0 para o Uzbequistão, resultado dos gols de Marat Bikmaev (25 anos, do Alania, da Rússia) e Server Djeparov (28 anos, do Al-Shabab, da Arábia Saudita).

O quarto e último gol uzbeque aconteceu já nos acréscimos, aos 47 minutos. Ulugbek Bakayev, experiente atacante de 32 anos, mas apenas 23 partidas e nove gols pela seleção, fechou o placar. Estranhamente, ele atua pelo FC Zhetysu, sétimo colocado na última liga nacional do Cazaquistão, um país de menos tradição no futebol do que o Uzbequistão.

No próximo dia 28, na capital do Quirguistão, Bíshkek, as duas equipes voltam a se enfrentar. É bem provável que, ao fim do jogo, os uzbeques que tenham ido ao estádio de Spartak comemorem a classificação do Uzbequistão para a próxima fase das Eliminatórias Asiáticas.

Gols e melhores momentos do jogo

Imagem de Amostra do You Tube

Últimas

Assine Nossa Lista de E-mail!

* indicates required

Personagens

Internacionais

Nacionais

Vídeos

Bola na Rede