Muita emoção marca decisão entre Santa Lúcia x Aruba

St lucia

vote no Plano Tático no concurso TOP Blogs

O Plano Tático previu, ao final da partida de ida entre Aruba e Santa Lúcia, que a vitória arubana por 4×2 não era definitiva e que o confronto estava aberto. E, no último dia 12 de julho, terça-feira, o equilíbrio entre as duas seleções novamente se fez presente, no estádio Mindoo Philip Park, em Castries, capital de Santa Lúcia.

Em menos de trinta minutos, os donos da casa colocaram um pé na classificação, abrindo dois gols de vantagem, ambos com o atacante Jamal Joseph, que atua no Vieux Fort South, da própria Santa Lúcia. Porém, aos 37 minutos, o zagueiro Frederick Gomez, de 26 anos, atleta do Racing Club de Aruba, diminuiu a contagem e trouxe a vaga para os vencedores do jogo de ida.

Tensão máxima!

Os outros três gols da partida sairiam na metade do segundo tempo. Jamal Joseph anotou um tento pela terceira vez na partida, aos 26 minutos. Pouco depois, um dos “estrangeiros” de Santa Lúcia, o jovem zagueiro Kurt Frederick, 20 anos, que atua pelo West Connection (Trinidad & Tobago), fez o quarto gol dos anfitriões.

Com 4×1 no placar, Santa Lúcia devolvia a derrota sofrida para Aruba e avançava à 2ª Fase Preliminar, por causa do gol de saldo. Mas a emoção não parou por aí, caro Leitor Plano Tático! Nem bem os 500 torcedores presentes ao estádio Mindoo Philip Park (10.000) comemoravam a vaga do país, Frederick Gomez reapareceu e diminuiu a contagem para 4×2, dois minutos após o quarto gol de Santa Lúcia.

Veja também: Briga entre torcedores na Ucrânia

Portanto, o placar final da partida apontou 4×2 para Santa Lúcia. O resultado foi a decisão de vaga mais apertada até aqui, em todas as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. A classificação para a 2ª Fase esteve nos pés de dez jogadores – cinco de cada lado – e nas mãos dos dois goleiros. Na marca do pênalti!

E, como não poderia deixar de ser, ainda mais equilíbrio, tensão e emoção foram parte do clima durante as cobranças. No fim, somente um atleta errou a mira. O atacante de 23 anos do Riverplate (é junto mesmo) Madiki. Jelano Cruden desperdiçou a chance de Aruba continuar disputando a vaga, deixando-a com Santa Lúcia, por 5×4!

Portanto, Santa Lúcia consegue, apenas pela segunda vez – a primeira foi em 2010 –, avançar de fase nas Eliminatórias da Concacaf. Quem sabe, a depender do adversário da segunda etapa, a pequena ilha caribenha não pode quebrar outro recorde e alcançar a 3ª Fase? Só poder-se-iá fazer prognósticos no dia 30 de julho, data do sorteio das eliminatórias, no Brasil.

Últimas

Assine Nossa Lista de E-mail!

* indicates required

Personagens

Internacionais

Nacionais

Vídeos

Bola na Rede