Bahamas desiste das Eliminatórias para a Copa 2014

logo-copa-2014

 vote no Plano Tático no concurso TOP Blogs

Por Pedro Cavalcanti

Após um bom início na 1ª Fase das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2014, com duas goleadas sobre as Ilhas Turks & Caicos (4×0, no jogo de ida – texto 2 – e 6×0, na partida de volta), a seleção de Bahamas informou oficialmente à FIFA, no último dia 22 de agosto, que não vai disputar a 2ª Fase das eliminatórias.

A FIFA emitiu comunicado de que o grupo C das Eliminatórias da Concacaf contará apenas com três seleções. Panamá, Dominica e Nicarágua disputarão uma vaga para a 3ª Fase da competição.

Motivos

A Associação de Futebol das Bahamas (BFA, em inglês) não declarou o motivo da desistência. Porém, o fato ocorre 12 dias após a FIFA suspender o ex-presidente da Concacaf, Lisle Austin, homem forte do futebol de Bahamas.

O dirigente bahamense, que comandou a entidade que rege o futebol, local recorreu à Justiça Comum após ser afastado do cargo na Concacaf, em junho de 2011. Lisle Austin, que chegou ao cargo máximo do futebol continental, em 31 de maio, em substituição a Jack Warner, seu aliado, no escândalo de compra de votos durante a eleição das sedes das próximas três Copas do Mundo, tentou demitir o delator do esquema, Chuck Blazer, secretário-geral da Concacaf.

O comitê executivo da própria Concacaf decidiu suspender Austin temporariamente, mas a FIFA optou por banir o dirigente, por um ano, de qualquer atividade relacionada ao futebol, seja nacional ou internacionalmente. A FIFA não admite que se resolvam questões desportivas na Justiça Comum.

Além do prejuízo para o próprio país, quem também não gostou nem um pouco da desistência de Bahamas foi o atacante Lesly St. Fleur, de 22 anos. Artilheiro das Eliminatórias da Concacaf, com cinco gols, o jogador do Bears FC (Bahamas) não poderá tentar se manter à frente dos adversários.

Jogos

A 2ª Fase das Eliminatórias da Concacaf começa no próximo sábado, dia 2 de setembro, com 11 partidas. O grupo C iniciará a disputa com o jogo Dominica versus Nicarágua, que se enfrentam na capital do primeiro, Roseau (14.847 habitantes), no sudoeste do país. A partida será disputada no estádio Windsor Park (12.000 lugares).

Quatro dias, depois, a Nicarágua entra em campo novamente, desta vez em casa, diante do Panamá, em Managua, capital do país, de 1,8 milhão de habitantes, no centro do território. O Plano Tático continuará na cobertura especial de todos os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2014! Não perca os textos, a partir de sexta-feira, 14h! Abaixo, as páginas dedicadas aos confrontos asiáticos e da Concacaf!

Eliminatórias Concacaf | Eliminatórias Asiáticas

Redes Sociais

Siga o Plano Tático no Twitter: https://twitter.com/PlanoTatico

Últimas

Assine Nossa Lista de E-mail!

* indicates required

Personagens

Internacionais

Nacionais

Vídeos

Bola na Rede