Gol de goleiro em amistoso!

David-Bingham

vote no Plano Tático no concurso TOP Blogs

Durante amistoso de pré-temporada entre San Jose Earthquakes (Estados Unidos) e West Bromwich Albion (Inglaterra), disputado no último dia 12 de julho, na Califórnia, em solo estadunidense, um fato chamou a atenção.

Os 6.872 torcedores que acompanharam o jogo se surpreenderam com um lance para lá de inusitado. Logo aos três minutos do primeiro tempo, o West Bromwich tentou um ataque, mas os homens de frente se enrolaram e a bola sobrou para o goleiro estadunidense, David Bingham, de 21 anos.

Estreante na temporada 2011 da Major League Soccer, com apenas cinco jogos disputados, Bingham arrumou um jeito de tomar a vaguinha do titular, Jon Busch, estadunidense de 34 anos e um jogo pela seleção dos Estados Unidos.

O lance!

Ele agarrou a bola e ficou alguns segundos com ela nas mãos,  pensando no que ia fazer. Como não houve pressão dos jogadores do West Bromwich, Bingham colocou a pelota no chão, deu dois passos e se preparou para dar um chutão na direção do ataque do San Jose.

Leia também: Sucesso de Guadalupe nos pés de Curier

A bola foi bem alta, na direção do gol defendido por Boaz Myhill, estadunidense de 28 anos naturalizado galês e que tem dez jogos pela seleção de País de Gales. A bola viajou e tocou no gramado do estádio Buck Sahw, em Santa Clara, Califórnia, bem na meia lua da grande área.

Eis que, depois de tocar o chão, a bola sobre e acaba encobrindo Myhill, que deixava o gol para fazer a defesa. Os torcedores comemoravam muito, enquanto o galês ia para dentro do gol retirar a bola, imaginando como poderia ter sido vítima de um vexame dessa natureza. Todos os jogadores do San Jose foram abraçar Bingham, que estava radiante pelo lindo lance!

Imagem de Amostra do You Tube

Classificação

Depois da vitória de 2×1 sobre o West Bromwich, o San Jose já voltou a disputar a Major League Soccer 2011. Em cinco partidas até o momento, a equipe estadunidense não conseguiu vencer, empatando três e perdendo duas. A última vitória ocorreu em 11 de junho de 2011, 4×2 sobre o DC United.

Por esta razão, a equipe se encontra apenas na 14º posição, com 23 pontos em 25 jogos (5v, 8e, 10d), à frente somente do Vancouver Whitecaps, lanterna da Conferência Oeste. O Colorado Rapids, quarto colocado e último classificado, por enquanto, às semifinais, tem 37 pontos em mesmo número de partidas.

Últimas

Assine Nossa Lista de E-mail!

* indicates required

Personagens

Internacionais

Nacionais

Vídeos

Bola na Rede