Em jogo isolado, São Vicente & Granadinas se recupera

logo-copa-2014

vote no Plano Tático no concurso TOP Blogs

Por Matheus Laboissière

No último dia 18 de setembro, um domingo, as Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2014 tiveram um jogo da segunda rodada da 2ª Fase que estava faltando. Pelo Grupo E, as duas derrotadas na rodada inaugural, São Vicente & Granadinas e Granada entraram em campo com a intenção de não perder contato com a Guatemala, que tem 100% de aproveitamento ao vencer São Vicente e Granadinas (veja detalhes – texto 2) e Belize (resumo da partida – texto 2).

 A partida

São Vicente e Granadinas x Granada

O jogo foi realizado em Kingstown, capital de São Vicente & Granadinas, país de representação no futebol quase nula. Por esta razão, mesmo com o estádio Arnos Vale (18.000 lugares) sendo de bom padrão, apenas 2.500 torcedores acompanharam a partida.

O gol inaugural ocorreu já na metade do primeiro tempo. Aos 22 minutos, o jovem atacante Myron Samuel, de apenas 18 anos, que atua pelo Avenues United (São Vicente & Granadinas), atual bicampeão consecutivo da liga nacional, abriu o marcador. Já na segunda etapa, os anfitriões aumentaram a vantagem.

Aos 27 minutos, o atacante Cornelius Stewart, que defende a equipe de reservas do Vancouver Whitecaps (Canadá), que disputa, com o time principal, a Major League Soccer dos Estados Unidos, deu tranquilidade aos donos da casa. Quatro minutos depois, o experiente zagueiro Cassim Langaigne, de 31 anos e 41 partidas pela seleção de Granada – três gols –, diminuiu para 2×1, placar final da partida.

Com a vitória, a inexperiente seleção de São Vicente & Granadinas, que tem a base dos atletas convocados atuando no próprio país, chegou aos três pontos, permanecendo atrás de Belize, que leva vantagem no saldo de gols (+2 contra -3). Já Granada, com duas derrotas e apenas um gol marcado não poderá dar sequência ao resultado conquistado na Copa Ouro 2011, em matéria publicada pelo Plano Tático (veja aqui).

Os guatemaltecos, líderes, são amplos favoritos para avançar. Na próxima rodada, dia 7 de outubro, São Vicente & Granadinas recebe a Guatemala, enquanto Granada vai até Belize encarar os anfitriões.

Redes Sociais

Últimas

Assine Nossa Lista de E-mail!

* indicates required

Personagens

Internacionais

Nacionais

Vídeos

Bola na Rede