Panamá e Guatemala vencem fora de casa

logo-copa-2014

vote no Plano Tático no concurso TOP Blogs

Os dois países da América Central tiveram um bom início de Eliminatórias Concacaf. O Panamá fez sua estreia no torneio, já que o Grupo C tem apenas três equipes, em razão da desistência de Bahamas (saiba mais, clicando aqui). Já a Guatemala caminha a passos largos para confirmar a vaga do Grupo E à 3ª Fase das eliminatórias! Boa leitura!

Panamá confirma favoritismo, mas não é líder

Nicarágua x Panamá

Nicarágua estreou muito bem nas eliminatórias, derrotando Dominica, por 2×0, fora de casa (detalhes da partida, aqui – texto 3). Porém, o verdadeiro teste seria diante do Panamá, considerado a melhor seleção do Grupo C. A importância da partida resultou num público de 10.521 torcedores no estádio Nacional Dennis Martínez (30.100 lugares), em Manágua, capital da Nicarágua.

O gol inaugural da partida foi dos panamenhos. O zagueiro Salvador Garcia não conseguiu cortar cruzamento, que o atacante Luis Tejada, de 29 anos, aproveitou. No meio de dois zagueiros nicaraguenses, ele conseguiu desviar a bola para as redes, tirando do goleiro Denis Espinoza. A falha mais grotesca foi do zagueiro David Solórzano, de 31 anos, que não subiu para afastar o perigo. Exatamente o que mais reclamou dos companheiros.

Aos 18 minutos, a torcida nicaraguense foi à loucura! O time da casa chegou ao empate depois de outro cruzamento. Antes que Raul Leguías pudesse empurrar a bola, livre de marcação, o zagueiro Roman Torres, do Panamá, fez questão de desviar para o próprio gol! Que lambança!

Nicarágua vinha bem no jogo, mas o Panamá era uma equipe melhor, com jogadores mais experientes. Tanto que, a cinco minutos do segundo tempo, os visitantes assumiram o comando do placar uma vez mais. O zagueiro Luiz Enriquez, único convocado que atua na Europa, pelo Lech Poznan (Polônia), cruzou em direção ao flanco direito.

Luis Tejada, que havia feito o primeiro, só ajeitou para o companheiro de frente, Blas Pérez, de 30 anos, que fez um golaço! Ele recebeu o passe de costas, deu uma embaixadinha, girou, ficando de frente para o gol, e bateu no cantinho de Espinoza, antes que a bola tocasse o chão, num lance muito rápido! Maravilha!

 Imagem de Amostra do You Tube

Com a vitória em cima do adversário direto pela vaga, ainda mais longe de seus domínios, deixa o Panamá em ótima situação. Porém, pelo saldo de gols, Nicarágua ainda é líder do Grupo C – em dois jogos, contra um dos panamenhos –, pelo menos por enquanto. Na próxima rodada, 7 de outubro de 2011, Nicarágua recebe Dominica em busca de fazer mais gols. No dia 11, é a vez do Panamá entrar em campo, sediando a partida contra a Nicarágua, o que já pode definir o rumo do grupo.

Guatemala despacha Belize e assume liderança

Belize x Guatemala

Depois de golear São Vicente & Granadinas por 4×0, na primeira rodada, em casa (veja detalhes da partida – texto 2)¸ os guatemaltecos encararam, na teoria, o adversário mais difícil do Grupo E. Porém, Belize não é lá essas coisas, o que facilitou o trabalho do país centro-americano. Apenas 3.027 torcedores acompanharam a partida no estádio FFB Field (5.000 lugares), em Belmopan, capital do país.

O primeiro gol dos visitantes aconteceu logo aos quatro minutos da primeira etapa. Em cobrança do meia Marco Papa, que atua no Chicago Fire (Estados Unidos), a defesa de Belize ficou pregada no chão, especialmente Ian Gaynair, facilitando o trabalho do zagueiro Gustavo Cabrera, de 31 anos, que subiu sozinho e cabeceou para as redes, tirando do goleiro Shane Moody-Orio! Destaque para a presença de guatemaltecos em Belize, já que os países são limítrofes.

Aos 30 minutos do segundo tempo, a Guatemala fez o segundo gol. Em jogada de contra-ataque, o goleiro Ricardo Jerez Jr. lançou o atacante Marvin Ávila, de 25 anos. Ele conseguiu tocar de cabeça antes do zagueiro Victor Morales, encontrando o atacante Minor López, do Deportes Naval (Chile). Aí ficou fácil para ele desviar para o gol com tranquilidade, de primeira! Golaço!

Logo depois, aos 32, Belize fez o primeiro, com o atual artilheiro das Eliminatórias Concacaf,  o atacante Deon McCauley, de 23 anos, que já tem seis gols! Entretanto, a Guatemala conseguiu segurar o marcador em 2×1 a seu favor e saiu vencedora!

 Imagem de Amostra do You Tube

Com a vitória, os guatemaltecos chegaram aos seis pontos, com um ataque de seis gols e a defesa levando apenas um. Belize permanece com três pontos, esperando o resultado de Granada e São Vicente & Granadinas, que se enfrentam no próximo dia 18 de setembro, na casa do segundo, em jogo isolado.

Eliminatórias Asiáticas | Eliminatórias Concacaf

Redes Sociais

Últimas

Assine Nossa Lista de E-mail!

* indicates required

Personagens

Internacionais

Nacionais

Vídeos

Bola na Rede