Guatemala vence e está com um pé na 3ª Fase; Haiti tropeça

logo-copa-2014

vote no Plano Tático no concurso TOP Blogs

A Guatemala nem tomou conhecimento da fraca Belize e venceu a quarta, mantendo a campanha 100% nas Eliminatórias Concacaf. Já o Haiti jogou mal e apenas empatou com Curaçao, deixando a vantagem com Antígua & Barbuda. Boa leitura!

Mais uma vitória dos classificados

 Guatemala x Belize

Nada poderá impedir os guatemaltecos de disputarem a 3ª Fase das eliminatórias. O país da América Central despachou mais um adversário e caminha tranquilamente para a classificação, que pode ser garantida ainda nesta rodada, a depender do confronto entre São Vicente & Granadinas e Granada, que se enfrentam no próximo sábado, 15 de outubro de 2011, ainda pela quarta rodada.

Contra Belize, que apostava suas últimas fichas no qualificatório, só deu Guatemala. O primeiro gol da partida foi marcado pelo zagueiro Carlos Gallardo, do Deportivo Marquense (Guatemala). Em boa cobrança de pênalti, ele deslocou com habilidade o goleiro Shane Moody-Orio, do Marathón (Honduras), que caiu para o lado oposto! O estádio Mateo Flores (30.000 lugares), que recebeu público de 21.107 torcedores, agitou suas bandeiras!

O empate dos visitantes aconteceu aos 31 minutos, marcado pelo bom atacante Deon McCauley, do Deportes Savio (Honduras). Foi o sétimo gol do atleta de 24 anos nestas eliminatórias, o vice-artilheiro, atrás apenas de Peter Byers, de Antígua & Barbuda, que tem oito.

Já no segundo tempo, aos 20 minutos, uma jogada do atacante Jonathan López, do Marquense (Guatemala), pelo flanco direito, resultou em mais um gol dos donos da casa. O cruzamento veio e o atacante Carlos Ruiz, do Veracruz (México), tema de matéria do Plano Tático (veja aqui), disputou a bola com Moody-Orio. A pelota ia entrando no gol, quando o zagueiro Ian Gaynair, do FC Belize (Belize) e o atacante Minor López, do Deportes Naval (Chile), disputaram o lance. Ambos deram carrinho, mas o guatemalteco levou a melhor e jogou a bola para as redes!

Aos 33 minutos, a Guatemala teve mais um pênalti a favor. O atacante Carlos Ruiz se encarregou da cobrança, correu e chutou com violência, no canto oposto ao que Shane Moody-Orio escolheu! Bem batido!

 Imagem de Amostra do You Tube

Com o triunfo, a Guatemala chegou aos 12 pontos em quatro jogos, com 12 gols anotados e apenas dois sofridos, justamente contra Belize. Os belizenhos, mesmo assim, estão matematicamente eliminados, com três pontos em quatro jogos, a nove dos guatemaltecos, com seis pontos em disputa. Granada será o adversário da Guatemala nas duas rodadas finais. O primeiro embate acontece em 11 de novembro de 2011, em solo guatemalteco.

Haiti falha e complica sua situação

Haiti x Curaçao

A situação do Grupo F das eliminatórias era conhecida. Haiti e Antígua & Barbuda venceriam todos os confrontos diante de Curaçao e Ilhas Virgens Estadunidenses. Assim, nas duas rodadas finais, quem tivesse melhor saldo de gols, jogaria pelo empate, na briga pela vaga única à 3ª Fase. Porém, o Haiti forçou a barra e quebrou o prognóstico mais correto de se estabelecer e coloca sua classificação em risco.

Diante de Curaçao, em casa, os anfitriões começaram mal. Logo aos sete minutos, o meia Richmar Siberie, do USV Hercules (Holanda), balançou as redes haitianas. Se a esta altura os 7.800 torcedores se assustaram no estádio Sylvio Cator (30.000 lugares), imagina-se quando Curaçao dobrou a vantagem, aos 14 minutos!

O atacante Sendley Bito, que já jogou no Arsenal Kiev (Ucrânia) e está no Tavriya Simferopol (Ucrânia), anotou o segundo de Curaçao, ainda no início da primeira etapa! Tragédia em Porto Príncipe, e não era outro terremoto! Aos 25, o Haiti diminuiu o prejuízo, com o atacante Jean-Eudes Maurice, do Lens (França).

O empate dos donos da casa aconteceu apenas aos 15 minutos do segundo tempo. De pênalti, o atacante Kervens Belfort Fils, do Le Mans (França), deixou tudo igual e diminuiu um pouco o prejuízo! Entretanto, a partida terminou mesmo em 2×2, para tristeza do grande número de torcedores presentes, que aguardavam outra goleada.

Imagem de Amostra do You Tube

Agora, com dez pontos em quatro partidas (19 gols marcados e quatro sofridos), o Haiti terá de vencer um dos dois jogos diante de Antígua & Barbuda, que tem 100% de aproveitamento (24 gols marcados, contra três levados). No próximo dia 11 de novembro de 2011, os antiguanos entram em campo, dentro de casa, querendo vencer, o que, se acontecer, garantirá a vaga do país à 3ª Fase. O Haiti não precisava passar pela pressão de não poder perder.

Eliminatórias Asiáticas | Eliminatórias Concacaf | Eliminatórias Sul Americanas

Siga o Plano Tático no Twitter: https://twitter.com/PlanoTatico

Últimas

Assine Nossa Lista de E-mail!

* indicates required

Personagens

Internacionais

Nacionais

Vídeos

Bola na Rede