Haiti e Antígua & Barbuda vencem e disputarão vaga

logo-copa-2014

vote no Plano Tático no concurso TOP Blogs

Por Matheus Laboissière

O Grupo F da 2ª Fase das Eliminatórias Concacaf é o mais definido até aqui. As duas forças principais, Haiti e Antígua & Barbuda, não tomaram conhecimento de Ilhas Virgens Estadunidenses e Curaçao e acumulam 100% de aproveitamento. Os haitianos golearam Ilhas Virgens fora de casa, enquanto os antiguanos venceram Curaçao pelo placar mínimo. Boa leitura!

Haiti estraçalha saco de pancadas

Ilhas Virgens Estadunidenes x Haiti

Não há qualquer dúvida de que Ilhas Virgens Estadunidenses são a pior seleção da 2ª Fase. A esperada terceira derrota aconteceu, em pleno estádio Paul Joseph (5.000 lugares). Os haitianos passearam dentro de campo, frustrando os 406 heróis que acompanharam a partida in loco. O primeiro gol, para se ter uma ideia, aconteceu apenas aos cinco minutos de bola rolando, marcado pelo atacante do Lens (França) – emprestado pelo Paris Saint-Germain (PSG) –, Jean-Eudes Maurice, natural da França, de 25 anos.

Os visitantes dobraram a vantagem seis minutos depois, com o estreante lateral-esquerdo Kim Jaggy, que é suíço de nascimento e decidiu defender a seleção do Haiti por ter descendência haitiana – ele tem 28 anos e atua pelo FC Wil (Suíça). Assim terminou o primeiro tempo, para alívio do goleiro virginense, Dillon Pieffer, 29, do Helenites (Ilhas Virgens Estadunidenses). Ele mal sabia o que lhe esperava no segundo…

Aos 12 minutos, o atacante Kervens Belfort Fils, de apenas 19 anos, do Le Mans (França), fez o terceiro. Sete minutos depois, o zagueiro Reginal Goreux, 23, que veste as cores do Standard Liège (Bélgica), anotou mais um. Não demorou dois minutos e Eudes Maurice fazia seu segundo gol na partida, o quinto sofrido por Pieffer. Aos 29 minutos, Kervens Belfort Fils também balançou as redes pela segunda vez, de pênalti. A goleada de 7×0 chegou ao fim aos 37 minutos, em mais um pênalti a favor dos haitianos, marcado por Eudes Maurice, artilheiro do jogo, com três gols.

Com mais uma goleada, o time comandado pelo técnico brasileiro Edson Tavares, com passagens por Vietnã e, no Brasil, Americano-RJ, dentre várias outras equipes, caminha para cumprir o que se esperava do time. Na próxima rodada, 11 de outubro de 2011, o saldo de gols terá de ser aumentado ainda mais, já que, enquanto o Haiti encara Curaçao, Antígua & Barbuda estará goleando Ilhas Virgens Estadunidenses.

Hoje, a vantagem é do Haiti, que tem quatro gols de saldo sobre os antiguanos (15 contra 11). As duas seleções se enfrentam nas duas rodadas finais, em 11 e 15 de novembro. Quem tiver melhor saldo de gols jogará pelo empate, o que é um baita negócio. O favorito é o Haiti, que conta com jogadores profissionais, diferente de Antígua & Barbuda, cuja base da seleção é do próprio Caribe, com poucos bons jogadores, alguns nas divisões inferiores dos Estados Unidos.

Antígua & Barbuda vence Curaçao e continua viva

Curaçao x Antígua e Barbuda

2.563 torcedores compraram ingressos para ver a primeira vitória – ou pelo menos um empate – da estreante Curaçao, que substituiu Antilhas Holandesas como seleção, cujas ilhas que formavam o país se desmembraram. Porém, o que se viu no estádio Ergilio Hato (15.000 lugares) foi a superioridade de Antígua & Barbuda, que também não é lá essas coisas.

O único gol da partida teve o meia Tamorley Thomas, de 28 anos, jogador do Antigua Barracuda (Antígua & Barbuda), time que disputa a 3ª Divisão dos Estados Unidos, como autor. Queridinho do técnico inglês Tom Curts, que comanda a seleção e o próprio Barracuda, Thomas permite aos antiguanos sonhar com a classificação à 3ª Fase das eliminatórias, mas é fato que o Haiti é muito melhor.

Os companheiros de Thomas terão de jogar no limite se quiserem pintar como zebra no Grupo F! O único consolo é que o atacante Peter Byers, do Los Angeles Blues, também da 3ª Divisão dos Estados Unidos, lidera a artilharia na Concacaf, com cinco gols, seguido de perto pelo canadense Simeon Jackson e pelo haitiano Jean-Maurice Eudes, ambos com quatro.

Eliminatórias Asiáticas | Eliminatórias Concacaf | Eliminatórias Sul Americanas

Siga o Plano Tático no Twitter: https://twitter.com/PlanoTatico

Últimas

Assine Nossa Lista de E-mail!

* indicates required

Personagens

Internacionais

Nacionais

Vídeos

Bola na Rede