Defesa milagrosa de goleiro na Major League Soccer

Sean_johnson_(soccer_player)

No último dia 12 de outubro de 2011, 10.362 torcedores estiveram presentes ao estádio Toyota Park (21.068 lugares), para acompanhar in loco a partida entre Chicago Fire e FC Dallas, pela Fase de Classificação da Major League Soccer. Por volta dos 23 minutos do primeiro tempo, o time da casa estava no campo de ataque, buscando organizar uma boa jogada ofensiva. Porém, os visitantes é que quase marcaram…

Milagre!

O FC Dallas recuperou a posse da bola ainda no campo de defesa, quando um atleta, no círculo central, decidiu fazer um lançamento longo para o ataque. Enquanto a bola viajava em direção ao gol do Chicaco Fire, o zagueiro brasileiro Jackson Gonçalves – emprestado pelo São Paulo-SP desde 2010, de 23 anos – corria em direção a ela, acompanhado de perto pelo também zagueiro estadunidense Jalil Anibaba, de 23 anos.

A bola chegou a quicar uma vez e entrar na área, no que Jackson conseguiu o domínio com o peito, colocando-a na frente, pronto para a finalização. Anibaba nem chegou a atrapalhar o brasileiro, que chutou de perna direita, de primeira, perto da pequena área! Porém, havia um goleiro à sua frente, mas não um qualquer! Sean Johnson, de apenas 22 anos, percebeu o chute rasteiro de Jackson e se abaixou para fazer a defesa, mesmo à queima-roupa! E detalhe… Com uma só mão! Sensacional!

 Imagem de Amostra do You Tube

Entretanto, aos 41 minutos do primeiro tempo, Johnson não conseguiu evitar o gol de Jackson Gonçalves, que abriu o placar a favor do FC Dallas. No início do segundo tempo, logo aos oito minutos, o meia colombiano Daniel Cruz, de 30 anos, ampliou a vantagem dos visitantes, para desespero do bom número de torcedores do Chicago Fire nas arquibancadas. No finalzinho da partida, aos 41 minutos, o meia argentino Sebastián Grazzini, de 30 anos, diminuiu o prejuízo para os donos da casa, mas ficou só nisso.

Classificação

Na 1ª Fase, que contou com 18 equipes, nove de cada conferência (Leste e Oeste), o Los Angeles Galaxy, de David Beckham (veja um lindo gol do atleta), terminou no topo da tabela, com 67 pontos em 34 rodadas (19v, 10e, 5d). O FC Dallas ficou na quarta colocação geral, com 52 pontos, conseguindo uma vaga na etapa de mata-mata. Já o Chicago Fire falhou em avançar, ao somar apenas 43 pontos, na 11ª posição geral, o sexto melhor da Conferência Leste.

Porém, o FC Dallas não foi tão longe, caindo no primeiro confronto de mata-mata, válido por uma espécie de repescagem, que contou com os quarto e quinto colocados de cada conferência, na briga por duas vagas (7º x 10º e 8º x 9º). Na ocasião, o New York Red Bulls, das estrelas Thierry Henry e Rafael Marquéz, venceu por 2 a 0 e seguiu em frente na competição. Na grande final, Los Angeles Galaxy e Houston Dynamos mediram forças, com o time de David Beckham levando a melhor, por 1 a 0. Foi o terceiro título do time na liga dos Estados Unidos.

Redes Sociais

Últimas

Assine Nossa Lista de E-mail!

* indicates required

Personagens

Internacionais

Nacionais

Vídeos

Bola na Rede