Gol do meio de campo no último minuto

Danny Forest Guiseley AFC

No último dia 29 de novembro de 2011, o Guiseley AFC, da sexta divisão da Inglaterra, viajou até o estádio Station View (3.500 lugares), casa do Harrogate Railway Athletic FC, da oitava divisão, pela County Cup, competição de mata-mata da subdivisão da província de Yorkshire, a West Riding. Era a 2ª Fase do torneio e os anfitriões é que abriram o marcador, cujos autor e tempo são desconhecidos. Em algum momento do primeiro tempo, o Guiseley AFC empatou a partida, com o meia inglês Gavin Rothery, 24 anos, revelado pelo Leeds United (Inglaterra) e com breve passagem pela seleção sub-19 da Inglaterra – contrato com o clube vai até maio de 2013.

Porém, os donos da casa conseguiram terminar o primeiro tempo em vantagem de um gol, o que estava classificando o Harrogate Railway Athletic FC para a 3ª Fase da competição. A vitória parcial se transformou rapidamente em empate, em que o segundo gol do Guiseley AFC foi marcado pelo zagueiro inglês Simon Ainge, revelado pelo Bradford City (Inglaterra), na equipe desde 2010.

Não se sabe o tempo dos gols, mas o Guiseley AFC marcou mais um, de autoria do atacante escocês Lee Ellington, de 31 anos, revelado pelo Hull City (Inglaterra) e ex-Harrogate. Pouco depois, o Harrogate Railway Athletic FC anotou terceiro, empatando o jogo. A partida dava claros sinais de que terminaria empatada a três gols, quando a saída de bola do Guiseley AFC surpreendeu a todos…

Golaço!

Aos 47 minutos do segundo tempo, provavelmente no último lance da partida, o atacante Danny Forest, revelado pelo Bradford City, estava no círculo central, posicionado para reiniciar o jogo. Assim que o árbitro inglês Ken Haycock apitou, um companheiro tocou para Forest, que resolveu arriscar dali mesmo. Sem tomar muita distância, ele emendou um chutão, com a bola voando na direção do goleiro adversário, que pulou…

Porém, a bola passou por cima do atleta do Harrogate Railway Athletic FC e morreu no fundo das redes! Nos acréscimos, o Guiseley AFC havia desbancado os donos da casa, num golaço! Super felizes, os jogadores dos visitantes se abraçaram muito, até para fazer uma cerinha e garantir a vitória, não é mesmo?

Imagem de Amostra do You Tube

Classificação

No último dia 31 de janeiro, o Guiseley AFC jogou em casa, pelas quartas de final da County Cup. A vitória de 1 a 0 sobre o FC Halifax, também da sexta divisão, que substituiu o Halifax Town, extinto em 2008, resultou na classificação para as semifinais. No próximo dia 28 de março de 2012, o Guiseley AFC enfrentará o Farsley AFC, que joga na oitava divisão inglesa. A final ocorre em 11 de abril, entre os vencedores deste jogo e de Harrogate Town e Bradford Park Avenue.

Na Conference North, a sexta divisão, o Guiseley AFC vem se dando muito bem. Com 25 partidas jogadas, a equipe inglesa aparece em terceiro, com 49 pontos (14v, 7e, 4d), 12 pontos atrás do Hyde, que acumula 29 jogos, quatro a mais. Por enquanto, a equipe está na zona de classificação para os playoffs de promoção. Já a situação do Harrogate Railway Athletic FC na Northern Premier League é preocupante. Com apenas 26 pontos em 30 partidas (7v, 5e, 18d), o time figura em 19º, seis pontos acima da zona de rebaixamento, ocupada hoje por Wakefield (20 pontos, mas em 27 partidas) e Cammel Laird (18 pontos em 28 partidas).

Siga o Plano Tático no Twitter: https://twitter.com/PlanoTatico

Últimas

Personagens

Internacionais

Nacionais

Vídeos

Bola na Rede