Argélia supera Mali e vai pegar Burquina Fasso na fase final

Como o Grupo H das Eliminatórias Africanas já estava definido, cogitou-se que Mali utilizaria uma seleção apenas de atletas locais, logicamente muito mais fraca, já que normalmente apenas o goleiro Soumbeïla Diakité, do Stade Malien (Mali), é um dos poucos a atuarem na liga nacional e serem chamados pelo técnico malinês Amadou Pathé Diallo. No fim, a equipe acabou utilizando os atletas estrangeiros, o que não adiantou muito…

Argélia 1×0 Mali

Após um primeiro tempo sem bola na rede, a Argélia jogava em casa e queria terminar a campanha na fase de grupos com mais três pontos. Logo no começo da etapa final, aos seis minutos, os anfitriões marcaram… Os argelinos estavam na defesa, mas conseguiram desarmar um jogador de Mali.

Rapidamente, o zagueiro Madjid Bougherra, do Lekhwiya (Catar), percebeu o deslocamento do atacante El Arbi Hillel Soudani, do Dinamo Zagreb (Croácia), e fez o lançamento. Ele conseguiu dominar a bola na frente do zagueiro Adama Tamboura, do Randers (Dinamarca), que preferiu não fazer o pênalti. Assim, sem ser incomodado, Soudani invadiu a grande área e tocou por baixo de Diakité, antes de perder o equilíbrio e cair no gramado! 1 a 0 Argélia, PLACAR FINAL!

Local: estádio Mustapha Tchaker (45 mil lugares)

Gol: El Arbi Hillel Soudani/ARG (6’|2º)

Imagem de Amostra do You Tube

Classificação

Os argelinos dominaram o Grupo H e tiveram tranquilidade para somar 15 pontos em seis jogos e ficar com a vaga na fase final. Agora, a equipe vai encarar Burquina Fasso, no confronto que vale um lugar na Copa do Mundo 2014. Mali terminou na segunda posição, com oito pontos, melhor que Benin, de mesma pontuação, apenas no saldo de gols (0 contra -1). Ruanda somou apenas dois e ficou na lanterna.

Últimas

Assine Nossa Lista de E-mail!

* indicates required

Personagens

Internacionais

Nacionais

Vídeos

Bola na Rede