Burquina Fasso se classifica e vai brigar por Mundial inédito

Um confronto direto pela única vaga do Grupo E na fase final das Eliminatórias Africanas. A vantagem, claro, era de Burquina Fasso, que jogava em casa e vivia melhor momento, tendo alcançado a disputa do título da Copa Africana de Nações pela primeira vez em 2013. Porém, uma vitória por si só não classificava os burquinenses, que teriam de torcer por tropeço de Congo diante do lanterna Níger, fora de casa.

Já o Gabão somava sete pontos e, além de derrotar Burquina Fasso, fora de casa, contava com vitória de Níger sobre os congoleses para sonhar com a classificação para a fase final. Curiosa foi a convocação feita pelo técnico português Paulo Duarte, que chamou dez meias, mas apenas três atacantes, o que foi criticado pela imprensa local.

Burquina Fasso 1×0 Gabão

Mesmo precisando da vitória, os gaboneses tiveram um posicionamento mais defensivo, o que contribuiu para a manutenção do placar em 0 a 0. Entretanto, no início do segundo tempo, Burquina Fasso foi ao ataque… Um atleta dos donos da casa teve espaço e mandou a bola para a área.

Um zagueiro do Gabão subiu para afastar de cabeça, mas não achou a pelota, que ficou limpa para o atacante Prejuce Nakoulma, do Górnik Zabrze (Polônia). Com extrema liberdade dentro da área, o atleta cabeceou forte, mandando no ângulo esquerdo do goleiro Didier Ovono, do Sochaux (França), que não teve tempo de reagir a contento! 1 a 0 Burquina Fasso sobre o Gabão, PLACAR FINAL!

Local: estádio du 4-Août (40 mil lugares)

Gol: Prejuce Nakoulma/BUQ (9’|2º)

Imagem de Amostra do You Tube

Classificação

Congo tinha todas as chances de passar à fase final, mas apenas empatou com Níger e ficou com 11 pontos, um a menos que Burquina Fasso, que agradeceu. Agora, a equipe espera a definição de seu oponente na briga inédita pela Copa do Mundo, que sairá em 16 de setembro/2013 (segunda-feira). O Gabão ficou com apenas sete pontos, enquanto Níger segurou a lanterna, com quatro.

Últimas

Assine Nossa Lista de E-mail!

* indicates required

Personagens

Internacionais

Nacionais

Vídeos

Bola na Rede