Costa do Marfim fica no empate com Marrocos, mas já estava classificada

Os jogos da rodada final do Grupo C das Eliminatórias Africanas não tiveram tantas emoções, pois Costa do Marfim já havia assegurado a primeira posição da chave, se garantindo na fase final. Esperava-se que o clima entre os jogadores estivesse ótimo antes do confronto diante do Marrocos, mas não era o que acontecia…

Após uma briga anterior entre o zagueiro Jean-Jacques Gosso, do Mersin Idmanyurdu (Turquia), que não foi convocado para este jogo, e o meia Abdul Razak, do Anzhi Makhachkala (Rússia), este sim presente, agora foi a vez de outros dois atletas se desentenderem. Por causa da faixa de capitão, o meia Didier Zokora, do Trabzonspor (Turquia), não foi escalado pelo técnico Sabri Lamouchi.

Zokora, na seleção desde 1999, havia sido escolhido o capitão na Copa Africana de Nações 2013, quando o atacante Didier Drogba, desde 2003 no time, do Galatasaray (Turquia), não figurou no time titular. Agora de volta, Drogba foi escolhido o novo líder, o que Zokora não aceitou de jeito nenhum, por ter mais tempo de seleção, e abandonou a delegação. Nem a federação marfinense conseguiu resolver a situação.

Costa do Marfim 1×1 Marrocos

Mesmo não valendo nada, a partida foi disputada, já que Costa do Marfim e Marrocos nutrem certa rivalidade. Tanto que o placar só foi modificado no início do segundo tempo… Aos oito minutos, o atacante Youssef El Arabi , do Granada (Espanha), recebeu lançamento do meia Omar El Kaddouri, do Torino (Itália), no campo de ataque e tinha espaço para progredir…

O goleiro Boubacar Barry, do Lokeren (Bélgica), fez menção de sair da área, mas percebeu que era bobagem e retornou. Porém, nenhum marfinense alcançou El Arabi, que não precisou entrar na área para finalizar no canto direito de Barry, que ainda estava na pequena área! 1 a 0 Marrocos! Na parte final do jogo, a torcida marfinense comemorou!

Drogba estava dentro da área, de costas para o gol e marcado pelo zagueiro Zouhair Feddal, do Siena (Itália). Mesmo com pouco espaço, o atleta do Galatasaray girou e tinha a intenção de cruzar a bola para o meio da área, mas ela tocou no braço esticado de Feddal! Prontamente, o árbitro de Ilhas Seicheles, Bernard Camille, marcou pênalti, o que irritou os marroquinos!

Na cobrança, o próprio Drogba tomou a responsabilidade para si e jogou a pelota no canto direito do goleiro Mohamed Amsif, do Augsburg (Alemanha), que não teve chance de fazer a defesa diante da boa batida do marfinense! Final de jogo, Costa do Marfim 1, Marrocos também 1!

Local: estádio Félix Houphouët-Boigny (50 mil lugares)

Gols: Youssef El Arabi/MAR (8’|2º) e Didier Drogba/CMA (38’|2º)

Imagem de Amostra do You Tube

Classificação

Com o empate, Costa do Marfim chegou aos 14 pontos, mantendo a diferença de cinco para o Marrocos, que mais uma vez não irá a uma Copa do Mundo – desde 1998. Tanzânia (seis) e Gâmbia (quatro) completam a classificação. A Costa do Marfim saberá seu adversário na briga pela Copa do Mundo 2014 no próximo dia 16 de setembro/2013 (segunda-feira).

Últimas

Assine Nossa Lista de E-mail!

* indicates required

Personagens

Internacionais

Nacionais

Vídeos

Bola na Rede