Jordânia e Uzbequistão empatam no jogo de ida

Momento de decisão nas Eliminatórias Asiáticas. Quem vai avançar na repescagem local e enfrentar o quinto colocado da América do Sul? Para o técnico da Jordânia, o egípcio Hossam Hassan, o objetivo era claro: “Vamos tentar vencer dentro de casa para que possamos ficar mais tranquilos na volta. Não será um jogo fácil e mesmo se vencermos não significará a classificação”.

O técnico uzbeque, Mirdjalal Kasimov, não estava muito preocupado de ter chegado à Jordânia um dia antes da partida de 6 de setembro: “Preparamo-nos muito bem e temos boas chances de nos classificarmos jogando a primeira fora de casa. Estamos animados e faremos de tudo para derrotar a Jordânia”, disse.

Jordânia 1×1 Uzbequistão

Sabia-se que a partida seria bem disputada, certamente nivelada por baixo. A primeira boa jogada ocorreu aos 13 minutos, quando os visitantes assustaram. O meia Odil Ahmedov, do Anzhi Makhachkala (Rússia), recebeu passe na área e testou o goleiro Amer Shafia, do Al Wehdat (Jordânia), que passou na prova e espalmou a escanteio!

Porém, a Jordânia jogava em casa e se aproveitou da ajuda da torcida. Aos 30 minutos, a equipe anfitriã trocou passes dentro da área do Uzbequistão, que não conseguiu afastar o perigo. Eis que o meia Mus’ab Al Lahham, do Najran (Arábia Saudita), recebe passe na esquerda, livre de marcação e de frente para o goleiro Murod Zukhurov, do Bunyodkor (Uzbequistão), e só tem o trabalho de rolar por baixo do adversário! 1 a 0 Jordânia!

Os torcedores comemoravam, mas o Uzbequistão tratou de empatar pouco tempo depois… Aos 35 minutos, o meia Jasur Khasanov, do Bunyodkor, recebeu lançamento na esquerda, foi à linha de fundo e rolou para trás. Os jordanianos deixaram o craque do time, o meia Server Djeparov, do Seongnam Ilhwa Chunma (Coreia do Sul), livre de marcação, e aí ele bateu de primeira. Shafia poderia ter feito a defesa, mas não foi capaz e a bola entrou! Jordânia 1, Uzbequistão também 1!

Antes do intervalo, o goleiro da Jordânia se redimiu e fez bela defesa em finalização de Khasanov. Na etapa final, as duas equipes caíram de produção, mas os uzbeques dominaram as poucas ações ofensivas. O meia Timur Kapadze, do Aktobe (Cazaquistão), poderia ter virado a partida, mas Amer Shafia não deixou ao mandar sua cabeçada para escanteio! Ele estava totalmente livre dentro da área…

Nos acréscimos, o atacante Odai Al Saify, do Al Salmiya (Kuwait), que acabara de entrar na partida, esteve perto de dar a vitória à Jordânia, mas o zagueiro Anzur Ismailov, do Chanchun Yatai (China), estava no lugar certo e impediu o gol jordaniano.

Local: estádio King Abdullah (20 mil lugares)

Público: 16.819 torcedores

Gols: Mus’ab Al Lahham/JOR (20’|1º) e

Imagem de Amostra do You Tube

Classificação

Hoje, 10 de setembro/2013, as duas equipes se enfrentaram novamente, desta vez em solo uzbeque. Após empate de 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, Jordânia e Uzbequistão decidiram a vaga na repescagem contra uma seleção da América do Sul na cobrança de pênaltis. Por 9 a 8, a Jordânia superou o adversário e ainda sonha com a inédita vaga na Copa do Mundo 2014. Em breve, o Plano Tático publicará o relato desta partida!

Últimas

Assine Nossa Lista de E-mail!

* indicates required

Personagens

Internacionais

Nacionais

Vídeos

Bola na Rede