Panamá tropeça na Jamaica e perde grande chance

Os panamenhos nunca estiveram tão perto da Copa do Mundo do que nessas Eliminatórias Concacaf. Entretanto, a equipe sabia da importância de uma vitória diante do mais fraco adversário no Hexagonal Final, ainda mais jogando em casa.

No lado jamaicano, a federação local achou por bem demitir o herói nacional, Theodore Whitmore, sem muita experiência, e trazer o veterano alemão Winfried Schäefer – trabalhou em Camarões e na Tailândia –, que tem pouco tempo para mudar a colocação jamaicana. Para ele, a Jamaica tem condições de ir ao Mundial 2014 e não poderia perder para o Panamá…

Panamá 0×0 Jamaica

Atuando em casa, foi normal observar a tomada de iniciativa por parte dos panamenhos, que deixavam a Jamaica no campo de defesa. Os visitantes tinham poucas chances no contra-ataque, principalmente com os atacantes Luton Shelton, do Volga Nizhny Novgorod (Rússia), e Marlon King, do Birmingham City (Inglaterra), que não se entendiam.

O Panamá teve oportunidade aos 28 minutos, em cobrança de escanteio, mas o meia Alberto Quintero, do Lobos de BUAP (México), levou azar… Livre dentro da área, ele emendou um bonito voleio, que um adversário salvou quase em cima da linha! O goleiro Donovan Ricketts, do Portland  Timbers (Estados Unidos), não alcançaria a bola!

Na etapa final, os panamenhos continuaram percorrendo o gol da tranquilidade nas eliminatórias, mas os erros impediam melhor sorte. Aos 13 minutos, o meia Rodolph Austin, do Leeds United (Inglaterra), fez falta duríssima em Quintero e levou o cartão amarelo.  Como era o segundo, o árbitro guatemalteco Walter Lopez lhe mostrou o vermelho!

Com dez homens em campo, a Jamaica preferiu garantir o empate, o que ainda lhe dava – pouca – esperança de atingir pelo menos a repescagem. O Panamá percebeu que poderia se adiantar e chegou muito bem em cobrança de escanteio… Um atleta da casa ganhou na disputa pelo alto e a bola ficou com o atacante Cecilio Waterman, do Fénix (Uruguai), dentro da área!

Ele finalizou já caindo, a bola tocou num zagueiro e encobriu Ricketts, mas acabou indo para fora, ao lado da trave esquerda do goleiro jamaicano! Nos minutos finais, o Panamá aumentou a pressão, mas os erros de finalização impediram que a equipe da casa levasse perigo aos jamaicanos… Empate de 0 a 0 entre Panamá e Jamaica, ruim para ambos!

Local: estádio Rommel Fernández (29 mil lugares)

Gols: nenhum

Imagem de Amostra do You Tube

Classificação

Já com as partidas de 10 de setembro/2013 disputadas, os dois empates deixaram o Panamá na quarta posição, com oito pontos, dentro da zona de repescagem para a Copa do Mundo, à frente do México. O problema é que as equipes vão se enfrentar, em solo mexicano, em 11 de outubro, valendo no mínimo a repescagem. A Jamaica também empatou duas vezes e soma quatro pontos, na última posição, só podendo chegar a dez e alcançar a repescagem. Só um milagre para os jamaicanos não terminarem na lanterna do Hexagonal Final.

Últimas

Assine Nossa Lista de E-mail!

* indicates required

Personagens

Internacionais

Nacionais

Vídeos

Bola na Rede