Sudão consegue perder para Lesoto, de virada, e fica na lanterna

Um confronto de pouco importância envolveu os dois últimos colocados no Grupo D das Eliminatórias Africanas. Em terceiro lugar, com dois pontos, o Sudão jogaria em casa diante de Lesoto, esperando aumentar a diferença para o adversário, que tinha a mesma pontuação. Já os visitantes queriam exatamente deixar a lanterna, o que já seria motivo de felicidade para uma seleção que era considerada a quarta força da chave.

Sudão 2×3 Lesoto

Mesmo com quase todos os atletas atuando no próprio futebol, o Sudão, que tem o atacante Mohamed Abdallah jogando no mais obscuro ainda futebol da Mautirânia, pelo Cansado, começou a partida avassalador. Logo aos três minutos, o atacante Bakri Almadina, do Al Hilal Omdurman (Sudão), abriu o placar para os donos da casa.

Aos 23 minutos, o atacante Muhannad El Tahir, do mesmo time, ampliou a vantagem dos sudaneses, um resultado tranquilo para fins de vitória, certo? Errado! Quando o Sudão esperava ir para o intervalo com a boa vantagem, o jovem atacante de Lesoto, Tsepo Seturumane, 21 anos, do Lioli FC (Lesoto), diminuiu para os visitantes.

No início da etapa final, os anfitriões mantiveram o placar inalterado, mas tudo mudou depois da expulsão do zagueiro Ahmed Abdalla, aos 18 minutos. Com um a mais, Lesoto aumentou a pressão e alcançou o empate aos 30 minutos, com o atacante Tsepo Lekhoana, do Maluti FET College (África do Sul).

Cinco minutos depois, o zagueiro Tsoanelo Koetle, do Lioli, de apenas 20 anos, balançou as redes sudanesas e deu a primeira vitória de Lesoto na fase de grupos das eliminatórias africanas! Que virada sensacional! Um melancólico fim para os sudaneses, que perderam os pontos da vitória contra Zâmbia, na primeira rodada, e desanimaram totalmente…

Local: estádio Al Merreikh (43 mil lugares)

Gols: Bakri Almadina/SUD (3’|1º), Muhannad El Tahir/SUD (23’|1º), Tšepo Seturumane/LES (44’|1º), Tsepo Lekhoana/LET (30’|2º) e Tsoanelo Koetle/LET (35’|2º)

Classificação

Após seis rodadas, Gana somou 15 pontos e se garantiu na fase final, esperando qual será seu adversário na briga por vaga na Copa do Mundo 2014, o que será definido em sorte no dia 16 de setembro/2013 (segunda-feira). Zâmbia foi eliminada com 11 pontos, enquanto Lesoto ficou com cinco e o Sudão com apenas dois.

Últimas

Assine Nossa Lista de E-mail!

* indicates required

Personagens

Internacionais

Nacionais

Vídeos

Bola na Rede