Argélia faz o necessário para alcançar o Mundial

Este era um confronto em que os argelinos tinham todo o favoritismo ao seu lado na fase final das Eliminatórias Africanas. Porém, não se podia desprezar Burquina Fasso, vice-campeã da Copa Africana 2013, ao perder o título inédito para a Nigéria. No primeiro jogo, os burquinenses venceram por 3 a 2 e levaram para Blida uma pequena vantagem, pois 1 a 0 favorecia a Argélia.

Anthar Yahia, ex-atleta da Argélia: “Somos os favoritos e vamos vencer Burquina Fasso. É o que a imprensa vem falando e é importante que possamos comprovar isso dentro de campo. Eles já mostraram no início do ano que são um bom time e precisam apenas de um empate para alcançar o Brasil 2014. Será difícil para a Argélia, que tem de tomar cuidado quando for ao ataque, pois certamente deixará espaço na defesa”.

Tabu: jogando no estádio Mustapha Tchaker, em Blida, a Argélia não conhece derrotas há 19 partidas, desde 2002. Num amistoso em junho/2013, os argelinos venceram Burquina Fasso por 2 a 0, no mesmo estádio.

O jogo

 

O estádio estava bastante lotado e a pressão era da Argélia, que também passou maus bocados no início da partida. Depois de um primeiro tempo sem gols, a Argélia começou a etapa final jogando a bola na área. Logo aos quatro minutos, o time da casa cobrou falta de longa distância, mais um cruzamento…

A defesa de Burquina Fasso tinha de ter tirado a bola da área, mas falhou! E aí ela sobrou para o zagueiro Majid Bougherra, do Lekhwiya (Catar), que ainda contou com defesa parcial e rebote do goleiro Daouda Diakité! A bola ainda resvalou no zagueiro Bakary Koné, do Lyon.

Assim que o tempo passava, melhor para a Argélia, que preferiu segurar a bola e fazer muita cera, atrasando o reinício da partida várias vezes. Tudo permitido pelo árbitro senegalês Badara Diatta, que ainda teve a cara-de-pau de dar seis minutos de acréscimos, mas cumprir apenas o primeiro minuto! Burquina Fasso quase empatou num lance sensacional, em que o zagueiro adversário tirou a bola em cima da linha, mas acabou prejudicada!

Imagem de Amostra do You Tube

Últimas

Assine Nossa Lista de E-mail!

* indicates required

Personagens

Internacionais

Nacionais

Vídeos

Bola na Rede