Jogos Inesquecíveis na Copa do Mundo [Honduras x Suíça]

Honduras e Suíça entram a campo hoje na Arena da Amazônia, às 17h, para definir o embolado Grupo E da Copa do Mundo 2014. Com a França já garantida, resta apenas uma vaga. A equipe de Benzema – artilheiro francês até o momento, com três gols – encara o Equador, que precisa vencer e torcer por uma vitória hondurenha para seguir adiante. Um empate pode servir, desde que o outro jogo também termine na igualdade.

Já os hondurenhos precisam bater a Suíça, e contam que a França vença e que os dois resultados tirem uma diferença de quatro gols. Para os suíços, basta a vitória francesa ou o empate e fazer o seu papel diante de Honduras para confirmarem presença nas oitavas de final. Com tantas possibilidades e nada resolvido ainda, a esperança é de um jogo emocionante e com gols, diferente do único confronto entre Suíça e Honduras até aqui. E foi na Copa passada…

Suíços e hondurenhos integravam o grupo da Espanha, que viria a ser campeã em 2010, na África do Sul. A Suíça carimbou, mesmo que precocemente, a faixa da campeã e venceu a partida de estreia contra os espanhóis por 1 a 0. Depois disso, perdeu para o Chile. Já Honduras havia perdido os dois jogos.

A Suíça tinha chance de se classificar para as oitavas, bastando vencer Honduras por 2 a 0. Mas o estilo de jogo defensivo suíço e a falta de qualidade técnica dos atacantes hondurenhos impediu que o placar fosse alterado. Com o resultado, ambas se despediram da Copa diante de um público de 28 mil torcedores.

Imagem de Amostra do You Tube

Quatro anos depois, a Suíça começa a mostrar um novo estilo de jogo, propensa aos ataques, não entrando nas partidas somente para se defender e jogar por uma bola. Com três meias encostando em um centroavante, surgem mais chances de gol. Xherdan Shaqiri, meia do Bayern Munique, apesar de ainda jovem, está em seu segundo Mundial e terá a responsabilidade de conduzir os suíços. Já Honduras vem com um time mais experiente. A equipe do técnico Luis Suárez fez jogo duro contra o Equador, o que acendeu uma chama de esperança nos jogadores e, claro, nos torcedores.

Honduras | Suiça

Os confrontos

Retrospecto geral: 1 empate

Em Mundiais: 1 empate

Os times [2010]

Honduras: Noel Valladares, Maynor Figueroa, Mauricio Sabillon, Osman Chavez e Victor Bernardez; Edgar Alvarez, Ramon Nunez e Wilson Palacios; Jerry Palacios, Hendry Thomas e David Suazo. [Técnico] Reinaldo Rueda

Suíça: Diego Benaglio, Stefan Lichtsteiner, Steven Von Berghen, Stephane Grichting e Reto Ziegler; Benjamin Huggel, Gokhan Inler, Gelson Fernandes e Tranquillo Barnetta; Blaise Nkufo e Edin Derdiyok. [Técnico] Ottmar Hitzfeld

Curiosidades

- Dos 46 jogadores convocados em 2010 nos planteis de Suíça e Honduras, 20 estão de volta na Copa do Brasil. O que mostra que ambos os times se conhecem e vão saber explorar os pontos fracos do adversário.

- Se nas Copas da Alemanha e África do Sul, a Suíça sofreu apenas um gol (marcado pelo Chile) em sete partidas, a história é diferente nesta edição. Em dois jogos, foram seis gols sofridos. Isso sem contar o de Benzema após o apito final do árbitro, enquanto a bola ia em direção à meta. Motivação extra para os hondurenhos?

Últimas

Assine Nossa Lista de E-mail!

* indicates required

Personagens

Internacionais

Nacionais

Vídeos

Bola na Rede