Copa do Mundo 2014 feelings: Igor Akinfeev volta a fazer lambança

Jogo: Spartak Moscou 3×1 CSKA Moscou

Competição: Campeonato Russo 2016/17

Data: 29 de outubro de 2016

Autor da lambança: Igor Akinfeev, do CSKA Moscou

Quem não se lembra da Copa do Mundo 2014, não é mesmo? Ocorreram vários eventos marcantes, dentro e fora de campo. Nas quatro linhas, chamou a atenção do Plano Tático à época uma falha grotesca do goleiro russo Igor Akinfeev no jogo contra a Coreia do Sul, pela primeira fase da Copa do Mundo do Brasil.

Um mês depois de errar num torneio tão importante, Igor Akinfeev voltou a vacilar, desta vez num jogo do Campeonato Russo. Aos 30 anos, é claro que o goleiro do CSKA Moscou é um dos cotados para defender a seleção na Copa do Mundo 2018.

Porém, evidentemente essa mais nova falha de Akinfeev é um ponto negativo… No clássico entre Spartak Moscou e CSKA Moscou, quase 45 mil torcedores estiveram na casa do primeiro e viram vitória dos anfitriões por 3 a 1 aos 44 do segundo tempo.

Três dos quatro gols foram a partir dos 31 minutos da etapa final, prova de que o primeiro gol da partida, aos 19 minutos da etapa inicial, foi decisivo para o placar. E é claro que Igor Akinfeev errou feio…

Ainda estava 0 a 0, quando o meia russo Denis Glushakov, do Spartak, recebeu bom passe na entrada da área. Dois jogadores se aproximaram na marcação, mas Denis não perdeu tempo: ajeitou rápido o corpo e finalizou cruzado de perna direita.

Não foi o chute mais forte do mundo e Igor Akinfeev sabia aonde a bola entraria, já que se jogou nela para fazer a defesa. O problema é que o goleiro lambão da Copa do Mundo 2014 foi traído pelo quique da pelota e não conseguiu corrigir o movimento de defesa a tempo de mandá-la a escanteio!

Falha do titular absoluto do CSKA Moscou, que agora é apenas o terceiro colocado no Campeonato Russo com 21 pontos em 12 rodadas, sete atrás do líder Spartak Moscou. Será que Igor Akinfeev estará na Copa do Mundo 2018, em casa?

Imagem de Amostra do You Tube

Últimas

Assine Nossa Lista de E-mail!

* indicates required

Personagens

Internacionais

Nacionais

Vídeos

Bola na Rede