Liga Inglaterra 1ª Divisão - Plano Tático

Lingard é brilhante ao girar e acertar chutaço no ângulo

Jogo: Chelsea 1×1 Manchester United

Competição: Campeonato Inglês 2015/16

Data: 7 de fevereiro de 2016

Autor do golaço: Jesse Lingard, do Manchester United

Clássico entre Manchester United e Chelsea é sempre movimentado e a partida da 25ª rodada não foi diferente. Com pouco mais de 41 mil torcedores em Stamford Bridge, casa dos azuis de Londres, foi o Manchester United quem abriu o placar. Mas a equipe levou o empate já nos acréscimos e todos saíram com um ponto.

O Plano Tático vai destacar o incrível golaço anotado pelo jovem meia inglês Jesse Lingard, 23 anos. Revelado no Manchester United, ele sempre foi emprestado a times da segunda divisão, mas em 2015/16 ficou na equipe e já marcou quatro gols em 21 partidas na liga inglesa, 16 como titular.

Por volta dos 16 minutos do segundo tempo, um jogador caminhou com a bola dominada na direita e percebeu um companheiro livre lá do outro lado. O passe rasteiro chegou para o jogador do Manchester United, que dominou a bola e devolveu-a para o companheiro, agora no meio, na entrada da área…

Num belo – e rápido – toque de bola, ela chegou à esquerda, outro atleta do Manchester United dominou e já olhou o posicionamento dos companheiros na área. O cruzamento rasteiro veio e de primeira, chegou na marca do pênalti para Jesse Lingard, que era acompanhado por um adversário.

Houve leve desvio no meio do caminho e Jesse Lingard precisou ficar de costas para dominar a pelota. Mas ele tirou o atraso no lance com uma pintura sensacional. Após dominar a bola com a ponta do pé direito, Jesse Lingard girou rapidamente e finalizou bonito com a perna direita, antes que ficasse cercado por três atletas do Chelsea!

Ele pegou tão bem na bola que ela subiu o suficiente para ficar longe do alcance do goleiro adversário e entrasse no ângulo direito! Golaço sensacional de Jesse Lingard, que aproveitou o pouco espaço que tinha e finalizou de um jeito que surpreendeu a todos!

Imagem de Amostra do You Tube

Mais antigas

Personagens

Internacionais

Nacionais

Vídeos

Bola na Rede