Liga Inglaterra 1ª Divisão - Plano Tático

Peter Crouch fez trapalhada e saiu do jogo em apenas dois minutos

Jogo: Stoke City 2×3 Southampton

Competição: Campeonato Inglês 2014/15

Data: 29 de outubro/2014

Autor da lambança: Peter Crouch, do Stoke City

Pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa, o Southampton visitou o Stoke City e saiu da casa do adversário com a classificação, após começar ganhando por 2 a 0, levar o empate no final do segundo tempo e voltar a comandar o placar a um minuto do fim da partida.

E o principal culpado pela derrota e eliminação do Stoke City foi o conhecido atacante inglês Peter Crouch. Hoje aos 34 anos, ele ficou famoso ao defender as cores do Liverpool, quando se benficiava de sua altura (2,01 metros) para fazer muitos gols, tanto que foi convocado para a seleção inglesa e esteve na Copa do Mundo 2010 – são 22 gols em 42 jogos com a camisa da Inglaterra.

Com o empate de 2 a 2,  já aos 28 minutos da etapa final, o técnico do Stoke City resolveu apostar na altura de Peter Crouch, colocando-o em campo. O jogador tentou contribuir com sua equipe, mas conseguiu alguma coisa apenas no final da partida…

Aos 42 minutos, Peter Crouch cometeu falta num adversário e levou cartão amarelo. Hora de acalmar os ânimos e respirar, não é mesmo? Mas o problema é que Peter Crouch não perdeu o ímpeto batalhador e acabou prejudicando o Stoke City.

Menos de um minuto mais tarde, a bola estava no meio-campo e Peter Crouch resolveu dominá-la para tentar um lance de ataque. O problema é que faltou habilidade ao atacante, que perdeu a posse da bola e teve de disputá-la com o meia norte-irlandês Steven Davis.

Longe de tocar a pelota, Peter Crouch simplesmente ergueu a perna direita e acertou direto na canela do colega de profissão, que chegou primeiro no lance e já tentava se desvencilhar da entrada dura de Peter Crouch.

O árbitro, claro, não pensou duas vezes e puniu o jogador com o segundo cartão amarelo. Peter Crouch acabou expulso em dois míseros minutos, no final da partida, e ainda viu o Stoke City sofrer o gol da derrota já aos 44 minutos. Que lambança, hein Peter Crouch?

Mais antigas

Personagens

Internacionais

Nacionais

Vídeos

Bola na Rede