Liga Inglaterra 1ª Divisão - Plano Tático

Arsenal ganha presente do goleiro do Southampton

Jogo: Arsenal 2×0 Southampton

Competição: Campeonato Inglês 2013/14

Data: 23 de novembro/2013

Autor da lambança: Artur Boruc, do Southampton

Pela 12ª rodada da Premier League, o Arsenal encarou o bom time do Southampton, que faz excelente campanha para a envergadura do clube, na oitava posição. Porém, neste dia os visitantes não ofereceram muita resistência…

Logo aos 22 minutos do primeiro tempo, o Southampton queria sair da defesa, mas jogadores do Arsenal pressionavam no campo de ataque. Sem espaço para progredir, um zagueiro dos visitantes recuou a bola para o goleiro polonês Artur Boruc, de 34 anos.

Péssima decisão! Assim que dominou a pelota, Artur Boruc foi pressionado pelo atacante Olivier Giroud, do Arsenal, mas pareceu não se incomodar. O goleiro do Southampton recebeu a bola e, ao invés de dar um chutão para longe, tentou fazer malabarismos com ela!

Artur Boruc trouxe a pelota primeiro para a esquerda, fingiu que ia tocar para um companheiro à frente, mas girou para a direita, enganando o adversário! No momento de tentar o segundo giro na frente do atacante francês, eis que Giroud conseguiu desarmar Artur Boruc, tocando apenas na bola.

Enquanto o goleiro do Southampton estava no chão, o atacante do Arsenal praticamente entrou com bola e tudo no gol, apenas rolando para dentro das redes adversárias, com total tranquilidade! Que lambança de Artur Boruc, não é mesmo?

Imagem de Amostra do You Tube

Mais antigas

Personagens

Internacionais

Nacionais

Vídeos

Bola na Rede