Liga Inglaterra 1ª Divisão - Plano Tático

Tottenham trocou quase 50 passes antes de balançar as redes

Jogo: Tottenham 4×0 Queens Park Rangers

Competição: Campeonato Inglês 2014/15

Data: 24 de agosto/2014

Autores da bela troca de passes: jogadores do Tottenham

Na segunda rodada da Premier League, o Tottenham nem prestou atenção no Queens Park Rangers e goleou o adversário por 4 a 0, com três gols no primeiro tempo. Numa tarde aprazível para os 36 mil torcedores no estádio, os jogadores do Tottenham pareciam até vestir a camisa do Barcelona…

Por volta dos 35 minutos, o Tottenham havia acabado de fazer 2 a 0, o que desanimou o Queens Park Rangers. Com isso, os donos da casa tiveram toda a calma do mundo para alcançar os 3 a 0 no placar pouco depois.

Ainda no campo de defesa, o Tottenham tocava a bola, inclusive com a participação do goleiro. Quando os jogadores adversários apertavam na marcação, o jogador do Tottenham voltava o passe para trás, sem nenhuma cerimônia. Algo que no Brasil resultaria em vaias dos torcedores.

Os jogadores do Tottenham iam da esquerda para a direita, voltavam à grande área, sem nem deixar o campo de defesa. Na primeira vez que ultrapassou o meio-campo, o Tottenham enveredou pelo lado esquerdo, perto da linha lateral, mas o adversário fechou os espaços e lá foi a bola para o campo defensivo mais uma vez.

O lance só surtiu efeito quando foi para a direita. Pouco à frente do meio-campo, o jovem argentino Erik Lamela recebeu passe de costas e girou sobre um adversário, ficando com espaço para progredir na intermediária…

Ele passou por mais dois jogadores, enveredou mais à esquerda e invadiu a grande área, podendo finalizar. Só que Lamela preferiu cruzar e colocou a bola na cabeça do meia belga Nacer Chadli, que igualmente livre saltou pouco para finalizar quase na pequena área, tirando a bola do alcance do goleiro! Lindo lance do Tottenham, que trocou exatos 48 passes consecutivos!

Imagem de Amostra do You Tube

Mais antigas

Personagens

Internacionais

Nacionais

Vídeos

Bola na Rede