Liga Inglaterra 1ª Divisão - Plano Tático

Hatem Ben Arfa teve ótima visão de jogo e deu bela assistência

Jogo: West Bromwich Albion 3×2 Hull City

Competição: Copa da Liga Inglesa 2014/15

Data: 24 de Setembro/2014

Autor da assistência: Hatem Ben Arfa, do Hull City

West Bromwich Albion e Hull City se enfrentaram pela Copa da Liga Inglesa. O jogo foi bastante interessante, pois envolveu duas equipes que disputam atualmente a Premier League. Disputada no estádio The Hawthorns, em West Bromwich, a partida correspondeu às expectativas iniciais…

Logo aos 15 minuto,s Brown Ideye Aide abriu o marcador para os donos da casa. Quando a partida se caminhava para o intervalo, o atacante Thomas Ince deixou o placar em igualdade. O empate em 1 a 1 não demoraria muito para ser alterado. Aos cinco minutos do segundo tempo, o meia Hatem Ben Arfa, do Hull City, deu um passe mágico que não passou despercebido pelo Plano Tático e merece ser detalhado.

O Hull City começou o segundo tempo com tudo e queria logo conseguir a virada. A bola estava no ataque dos Tigres pelo lado direito, com o lateral Rosenior. Ele parou a jogada e tocou para o mágico Hatem Ben Arfa, que estava um pouco atrás. O jogador precisou de apenas três toques na bola, todos com o pé esquerdo, para fazer uma linda jogada.

No primeiro toque, Hatem Ben Arfa dominou a bola, puxando-a para o meio. No segundo toque, o meia francês tirou da jogada o marcador Youssouf Mulumbu, do West Bromwich Albion, e se aproximou mais da grande área. Aí veio a genialidade do meia, em seu terceiro toque na bola…

Hatem Ben Arfa percebeu o deslocamento do atacante Robbie Brady por trás dos zagueiros e deu um belo passe, no vazio, dentro da grande área. A pelota passou entre dois defensores do West Bromwich Albion e encontrou o companheiro, que entendeu toda a genialidade da jogada de seu companheiro e recebeu a bola sozinho, apenas para chutar cruzado e rasteiro, no canto direito do goleirão veterano Steve Harper, que nada pôde fazer! O Hull City comemorou muito esse lindo gol. Mas, infelizmente para os Tigres, a equipe sofreu a virada e perdeu o confronto.

Hatem Ben Arfa já foi considerado umas das grandes promessas do futebol francês e o melhor jogador jovem na temporada 2007/08. Revelado no Lyon, o jogador se transferiu para o Olympique de Marseille em 2008/09. Três temporadas depois, foi vendido ao futebol inglês, indo para o Newcastle United.

Foi a grande contratação da equipe do norte inglês, que acabara de retornar à Premier League. Na temporada 2014/15, Hatem Ben Arfa foi cedido por empréstimo ao Hull City e tenta ajudar a sua nova equipe a fugir do rebaixamento. Atualmente, o Hull City é o penúltimo colocado da Premier League.

Mais antigas

Personagens

Internacionais

Nacionais

Vídeos

Bola na Rede