Liga Inglaterra 1ª Divisão - Plano Tático

Jogador do Newcastle agrediu ou não o árbitro?

Jogo: Newcastle 1×1 Southampton

Competição: Campeonato Inglês 2013/14

Data: 14 de dezembro/2013

Autor da palhaçada: Mike Jones, árbitro do jogo

Era a 16ª rodada do Campeonato Inglês e o Newcastle sabia da importância de somar três pontos contra o Southampton para continuar na perseguição à zona de classificação dos torneios europeus – atualmente, ambos se contentam com o meio da tabela.

Os donos da casa até abriram o placar, mas o Southampton empatou no segundo tempo e o Newcastle perdeu dois pontos. Olance mais engraçado do jogo nem foram os gols, mas um momento curioso.

O goleiro do Southampton aparece deitado no gramado, possivelmente fazendo cera. O meia francês (nascido em Mali) Moussa Sissoko foi reclamar com ele, o que fez necessária a presença do árbitro galês Mike Jones.

A intenção do dono do apito era acalmar os ânimos e evitar qualquer confusão mais grave, mas ele não conseguiu. E a culpa foi toda dele! Assim que o goleiro do Southampton dá um leve empurrão em Moussa Sissoko, o jogador do Newcastle sem querer levanta o braço direito.

O problema é que o membro de Sissoko atingiu o rosto de Mike Jones, que leva às mãos no local da susposta agressão e desaba no gramado! Enquanto Mike Jones rola de dor, pode-se ver que Sissoko sequer percebe o que acabara de fazer, prova cabal de que foi sem querer!

Parece que apenas o dedo do jogador do Newcastle encostou em Mike Jones, que fez uma cena daquelas. Outra atitude que sugere a simulação do árbitro galês é que ele sequer mostrou cartão amarelo para Sissoko! O que passou  na cabeça de Mike Jones para fazer aquilo? Vai entender…

Imagem de Amostra do You Tube

Mais antigas

Personagens

Internacionais

Nacionais

Vídeos

Bola na Rede