Liga Inglaterra 1ª Divisão - Plano Tático

Mathieu Debuchy queria ajudar o Arsenal, mas teve de sair no início

Jogo: Arsenal 3×0 Stoke City

Competição: Campeonato Inglês 2014/15

Data: 11 de janeiro de 2015

Vítima da contusão: Mathieu Debuchy, do Arsenal

A 21ª rodada da Premier League não teve  momentos muito positivos para o francês Mathieu Debuchy. O jogador do Arsenal participou da partida diante do Stoke City, em pleno Emirates Stadium, mas não pôde contribuir muito com sua equipe.

Logo no início da primeira etapa, o defensor do Arsenal se aproximou da linha de fundo e tentou manter a bola dentro de campo, sem sucesso. Porém, na disputa por espaço com o camisa 10 do Stoke City, o meia austríaco Marko Arnautovic, Mathieu Debuchy acabou  levando a pior…

A bola já estava praticamente fora de campo quando o jogador do Arsenal a tentou matar no peito, com um salto. Com Mathieu Debuchy no ar, o adversário não teve respeito pela integridade física do colega de profissão e simplesmente o empurrou por trás! Na queda, Mathieu Debuchy deslocou o ombro direito depois de o peso de seu corpo pressionar o membro superior.

Logo na sequência, seu companheiro de defesa, Per Mertesacker, percebeu a gravidade da lesão e chamou a equipe médica, que retirou Mathieu Debuchy de maca logo aos 13 minutos de partida, sob aplausos torcida – o espanhol Bellerín entrou em seu lugar. Apesar da gravidade do lance, Arnautovic não sofreu nenhuma punição!

Mathieu Debuchy  passou três meses se recuperando da contusão, voltando a atuar apenas no último dia 18 de abril de 2015, em partida válida pela FA Cup, contra o Reading. Ele jogou os 120 minutos, devido à prorrogação (o Arsenal venceu por 2 a 1 no tempo extra). Pela Premier League, Mathieu Debuchy esteve no banco de reservas no empate sem gols contra o Chelsea, no último dia 26 de abril, sem ser utilizado.

O título do Campeonato Inglês já está definido, com o Chelsea sendo campeão, mas os comandados de Arsène Wenger ainda buscam o vice-campeonato (e consequentemente a vaga direta na Champions League). O Arsenal ainda terá pela frente a final da Copa da Inglaterra no dia 30 de maio, contra o Aston Villa. Será que Mathieu Debuchy  estará em campo nas partidas decisivas?

Imagem de Amostra do You Tube

Mais antigas

Personagens

Internacionais

Nacionais

Vídeos

Bola na Rede