Quer escrever para o Plano Tático?

Você curte Futebol Alternativo? Gosta de acompanhar campeonatos obscuros de divisões inferiores? Esta pode ser a sua chance participar do Plano Tático, que cobre o futebol ignorado pela grande mídia! O Plano Tático abre, inicialmente, quatro vagas para colaboradores do site. As inscrições podem ser feitas enviando e-mail para planotatico@planotatico.com até o próximo dia 25 de dezembro de 2013.

O que devo enviar?

O interessado deve escrever no assunto do e-mail a frase Colaboração Plano Tático, além de enviar um texto de sua autoria, mesmo que não tenha sido publicado em outro site, para avaliação (caso tenha algum blog ou site sobre futebol, deixe o link do texto produzido do qual mais gostou). Não é exigido número de caracteres – favor colocar o texto no corpo da mensagem, junto de seu nome completo, idade, escolaridade e cidade em que reside.

Abaixo do texto, o candidato deverá escrever os estados brasileiros e/ou países que gostaria de cobrir. Lembrando, obviamente, que a intenção é trabalhar com competições obscuras. Coloque, por favor, em ordem de preferência.

Posso me inscrever?

Não necessariamente, o Plano Tático procura por colaboradores ligados ao Jornalismo. Aqueles que cursam outras disciplinas, como História, Relações Internacionais, entre outras, também são bem-vindos.

Como será minha colaboração?

Cada colaborador aprovado cobrirá o estado brasileiro/país que escolheu, da seguinte forma: notícias simples, de no máximo uma lauda (Times New Roman, 12, espaçamento simples), que abordem assuntos relacionados ao Futebol Alternativo (fatos inusitados, contratações diferentes, gols bonitos e lambanças, cobertura de competições etc)

Não se esqueça de sempre colocar os links que você utilizou para escrever as matérias, no final de cada texto.

Obviamente, como é uma colaboração, eu, Matheus Laboissière, estarei sempre ajudando os colaboradores no que for preciso, inclusive na sugestão de matérias e enviando links. Os aprovados ficarão em regime de teste por um mês.

Periodicidade: 1 texto por semana (mínimo). Se quiser fazer mais, à vontade

Por que devo colaborar?

Tópico relacionado para aqueles que pretendem cursar, estão cursando ou já cursaram Jornalismo. O trabalho de um jornalista, em sua essência, é saber transmitir as informações da maneira mais clara possível. Para tal, é importante ler e escrever muito.

Além disso, a apresentação de um portfólio com textos produzidos ao longo da faculdade é de extrema importância para alcançar um lugar no mercado. Se você não tem o que mostrar, dificilmente será contratado, pois as empresas não têm ideia de como é o seu trabalho. Portanto, é importante, ainda na faculdade, a participação dos estudantes de Jornalismo em blogs e sites – claro, estarei à disposição para qualquer dúvida ou necessidade de ajuda, pois a colaboração terá um viés de troca de informações e conhecimentos, nos dois sentidos.

Quanto vou receber?

O Plano Tático não vai prometer pagamento aos colaboradores, pelo menos por enquanto. Assim que o Plano Tático tiver condições financeiras, todo o lucro será reinvestido na produção de matérias. Logicamente, aqueles colaboradores que julgarmos merecedores de uma ajuda de custo terão prioridade.

Qualquer dúvida é só falar, utilizando nossos canais de comunicação, logo abaixo! Boa sorte!

Twitter | Facebook | E-mail

Últimas

Personagens

Internacionais

Nacionais

Vídeos

Bola na Rede