Vídeos - Plano Tático

Liga Europa 2016/17: seis brasileiros, dois ex-Inter, marcam oito gols

Jogo: APOEL 2×0 Olympiacos

Data: 8 de dezembro de 2016

Autor do gol: Igor de Camargo, do APOEL

O APOEL (Chipre) já estava classificado ao mata-mata da Liga Europa, mas mesmo assim venceu na última rodada do Grupo B. Diante do Olympiacos (Grécia), os cipriotas triunfaram por 2 a 0 e o segundo gol foi de brasileiro. Aos 38 do segundo tempo, um jogador do APOEL recuperou a bola em erro de passe do adversário, foi até a intermediária e abriu o jogo na direita.

Um companheiro entrou na área e cruzou rasteiro na direção da segunda trave. Dois jogadores do Olympiacos tentaram ir na bola, mas não a alcançaram. Livre de marcação dentro da pequena área, Igor de Camargo precisou se esticar todo para mandar a pelota às redes! Não foi um gol fácil para o brasileiro, que se profissionalizou no Genk (Bélgica), jogou a maior parte da carreira no país e está no APOEL desde 15 de julho de 2016 – tem 33 anos.

Veja a partir de 44 segundos

Imagem de Amostra do You Tube

—————————————————————-

Jogo: AZ Alkmaar 3×2 Zenit St. Petersburg

Data: 8 de dezembro de 2016

Autor do gol: Giuliano, do Zenit St. Petersburg

O Zenit St. Petersburg liderava o Grupo D com 100% de aproveitamento e encarou o AZ Alkmaar (Holanda) fora de casa sem se importar com o resultado. O time russo levou 2 a 0 no primeiro tempo, mas diminuiu por volta dos 13 minutos da etapa final. Pela direita, um jogador dos visitantes dominou e trouxe para o meio.

Ele percebeu a presença do meia-atacante Giuliano (aquele mesmo, revelado no Paraná Clube e ex-Grêmio e Inter, na seleção brasileira), que dominou com inteligência. Colocando a bola na frente, ele invadiu a área e chutou no alto, no único local em que poderia finalizar, surpreendendo o goleiro. O adversário ergueu o braço, mas a pelota entrou.

Veja a partir de 1 minuto e 45 segundos

Imagem de Amostra do You Tube

—————————————————————-

Jogo: Rapid Viena 1×1 Athletic Bilbao

Data: 8 de dezembro de 2016

Autor do gol: Joelinton Lira, do Rapid Viena

O Grupo F da Liga Europa já estava definido, mas o Rapid Viena (Áustria), mesmo eliminado, queria se despedir da temporada continental com uma vitória diante da torcida contra o Athletic Bilbao. Após primeiro tempo sem gols, os austríacos abriram o placar com o desconhecido atacante Joelinton, 20 anos, revelado no Sport Recife em 2014 e emprestado ao Rapid Viena pelo Hoffenheim (Alemanha).

Aos 27 minutos, uma tabela entre dois anfitriões envolveu a defesa adversária e Joelinton pôde dominá-la com alguma categoria na intermediária ofensiva. Ele viu um companheiro livre na direita e rolou a bola. Seu colega dominou e tirou direitinho do goleiro, mas um zagueiro do Athletic Bilbao deu carrinho e salvou. O problema é que a pelota sobrou para Joelinton, que estava livre a um passo da linha do gol e só rolou às redes.

Imagem de Amostra do You Tube

—————————————————————-

Jogo: Sporting Braga 2×4 Shakhtar Donetsk

Data: 8 de dezembro de 2016

Autor dos gols: Taison, do Shakhtar Donetsk

Time de melhor campanha na Liga Europa e único 100%, o Shakhtar Donetsk (Ucrânia) encerrou a fase de grupos marcando quatro vezes diante do Sporting Braga (Portugal), fora de casa. Metade desses gols foi do meia-atacante Taison, revelado no Inter e que vem sendo convocado para a seleção.

Aos 39 minutos do primeiro tempo, o brasileiro de 28 anos marcou o segundo do Shakhtar Donetsk. Em jogada individual, Taison arrancou da linha lateral esquerda, ganhou de um zagueiro na velocidade e invadiu a área. Ele não tinha tanto ângulo para finalizar, mas arriscou e a bola passou entre as pernas do goleiro no chute rasteiro.

Imagem de Amostra do You Tube

O Sporting Braga diminuiu antes do intervalo, mas o Shakhtar marcou mais duas vezes. Quatro minutos após o terceiro gol, Taison balançou as redes pela segunda vez. Aos 21 da etapa final, um jogador venceu dois adversários aos trancos e barrancos e rolou para a esquerda. Dentro da área, Taison tocou uma vez na bola e colocou-a no canto oposto, no contrapé do goleiro, sem chances de defesa.

Imagem de Amostra do You Tube

—————————————————————-

Jogo: Qarabag 1×2 Fiorentina

Data: 8 de dezembro de 2016

Autor do gol: Reynaldo Silva, do Qarabag

O Qarabag (Azerbaijão) disputava vaga nos 16 avos de final da Liga Europa com o PAOK (Grécia), mas teve a Fiorentina pela frente. Mesmo em casa, os azeris sucumbiram e foram eliminados. O adversário abriu o placar, mas o atacante Reynaldo Silva, 27 anos (revelado no Náutico, jogou pouco no Anderlecht e foi emprestado, estando no Qarabag desde 2013 com mais de 40 gols em mais de 80 partidas) empatou…

Aos 28 da etapa final, Reynaldo Silva disparou desde o círculo central e recebeu lançamento rasteiro. Ele invadiu a área com total liberdade e esperou até o último instante para deslocar o goleiro da Fiorentina, colocando a bola no canto esquerdo.

Imagem de Amostra do You Tube

—————————————————————-

Jogo: Inter de Milão 2×1 Sparta Praga

Data: 8 de dezembro de 2016

Autor dos gols: Éder Citadin, da Inter de Milão

A Inter de Milão fez o maior papelão da história na Liga Europa, terminando na lanterna do Grupo K com apenas seis pontos. A despedida melancólica foi em casa diante do já classificado Sparta Praga (República Checa), que levou dois gols do brasileiro naturalizado italiano Éder Citadin, 30 anos (profissionalizou-se no Criciúma, mas rumou para o Empoli em 2006, time em que se destacou; está emprestado à Inter de Milão pela Sampdoria desde janeiro de 2016).

Aos 28 minutos, um jogador da Inter de Milão abriu o jogo na esquerda e o companheiro cruzou sem demora para a área. Um jogador dominou a pelota com categoria, de costas para o gol, fez embaixadinhas e tocou para Éder Citadin, que vinha de frente para o gol. Ele dominou e chutou, o goleiro espalmou e no rebote ele estava lá para completar às redes.

Imagem de Amostra do You Tube

No início da etapa final, o Sparta Praga empatou. Mas a Inter de Milão venceu, embora tenha marcado apenas aos 45 minutos… Um jogador tocou para Éder Citadin na meia-lua da grande área. De costas para o gol, ele girou em cima da marcação, jogou a bola para o pé direito e finalizou rasteiro no canto, superando o goleiro do Sparta Praga. Vitória melancólica.

Imagem de Amostra do You Tube

Mais antigas

Personagens

Internacionais

Nacionais

Vídeos

Bola na Rede