Talento indonésio pode chegar à seleção

foto de Dendi em treinamento fonte site oficial Arema

Por Matheus Laboissière

15 de maio de 1990. Cidade de Malang, segunda maior da província do leste indonésio, com cerca de 780 mil habitantes. Neste dia, nascia uma jovem promessa do futebol local: Dendi Santoso, hoje com 20 anos, começou a carreira em sua escola (Football School Unibraw).

prefeitura de Malang autor Merbabu

Em 2004, com 14 anos, o adolescente fez um teste no Arema Malang, sendo aprovado nas divisões de base do clube de sua cidade natal. Dois anos mais tarde, como membro do plantel sub-18 do Arema, Dendi Santoso ganhou a Suratin Cup National Youth League.

Na temporada 2008-09, o jovem atleta acabou, junto com seus companheiros de sub-18, promovidos à equipe sub-21 do Arema Malang, para jogar a Liga Indonésia.

Porém, a aventura de Dendi no time júnior do Arema acabou após apenas uma rodada. Tudo porque o treinador Gusnul Yakin, da equipe principal do clube indonésio, decidiu promover o atacante para o futebol profissional.

lance de jogo de Dendi fote site oficial Arema

As boas performances no clube permitiram a Dendi Santoso garantir um lugar na seleção indonésia sub-23, que participou dos Jogos do Leste Asiático de 2009, no Laos. Entretanto, Santoso e a seleção foram eliminados na primeira fase, com apenas um ponto em três jogos, num grupo que tinha Laos, Cingapura e Myanmar.

De volta ao Arema Malang, Dendi tinha pela frente a Indonesian Super League 2009-10. Ainda reserva e atuando na lateral-esquerda, com a camisa 41, marcou seis gols em 24 partidas e contribuiu para o Arema Malang chegar ao segundo título nacional em sua história. O clube fez 73 pontos em 34 jogos, seis à frente do Persipura (Jayapura), vice-campeão.

No próximo dia 28 de julho, próxima quarta-feira, Dendi Santoso estará em campo contra o Persik Kediri, pela final da Copa da Indonésia. O Arema pode conquistar o terceiro título da competição.

Agora, a intenção do jovem atleta é alcançar a titularidade em sua equipe e chegar à seleção principal. Quem sabe a Indonésia não disputa a segunda Copa do Mundo em sua história (a primeira foi em 1934, como Índias Holandesas) com a ajuda de Dendi Santoso?

A Indonésia foi eliminada na 2ª fase das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo, ao perder para a Síria duas vezes (4×1 e 7×0).

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=GIfvDSVGSjg[/youtube] – Dendi Santoso marcou o segundo gol da vitória do Arema 3×0 sobre Persijap, no dia 15 de abril de 2010.

Fonte das fotos: Site oficial Arema

Últimas

Assine Nossa Lista de E-mail!

* indicates required